Produtos que saíram de linha, fazem falta e ainda moram no meu coração

Daí que eu gosto de usar algumas coisas diferentes e tal. Testo muuuitos produtos mesmo, pois, afinal, o blog é para isso. Resenhar, testar e usar, essa é a finalidade.

Mas daí que tem um  monte de produtos que eu usava, que eram bons demais e que nunca mais vi em prateleira nenhuma, que foram descontinuados ou a marca não existe mais.

Vejam  se vocês já usaram ou lembram de algum:

  • Perfume Kalanit de O boticário: A versão nacional e muito boa em fixação do famoso Amarige de Givenchy. Foi meu primeiro perfume da fase adulta, digamos assim. Antes só Innamorata e Thaty. Hoje temos um que lembra bastante o cheiro, que é o Outspoken by Fergie da Avon. Mas meu sonho é ver Kalanity nas prateleiras. Eu adorava!

  • Perfume Innamorata de O Boticário: Na minha fase mais teen, era esse que eu usava, cheiro suave e indescritível. Nada similar até hoje, mas ficou o Cecita como alternativa e acabei de comprar um esses dias para testar!
  • Condicionador One Step da Avon:  Não encontrei nenhuma imagem. Mas ele tinha frasco quase igual ao do Neutrox de antigamente, só que com cheirinho muito melhor e ainda deixava o cabelo super macio e brilhoso.

 

  • Óleo Séve de Algodão da Natura : Não preciso nem falar que hidratava a pele pra caramba, e deixava aquele perfume maravilhoso por horas a fio. Hoje uso óleo Séve, mas de amêndoas marcantes. Porém, nada é igual ao meu amor pelo óleo de algodão.

  • Shampoo e Condicionador Aquamarine da Revlon: Era tão bom para meus cabelos secos e cacheados da época , e minha mãe comprava e dava só pra eu usar porque eu era mais velha e menina. Até porque era caro. perto dos outros que a mãe comprava. Lembrei dela regulando a quantidade que eu usava pra não gastar muito. Hahaha! 

Esses produtos eram ótimos, eu adorava mesmo. Mas não vejo mais nada por aí e pelo que entendi, tudo saiu de linha. Uma pena, porque não tem nada que os substitua. Mas, as inovações tecnológicas estão aí pra aproveitarmos.

Mas fica sempre aquela saudade dos produtinhos bons que a gente usava e não tem mais.

E você, já usou algum desses ou lembra de vê-los por aí,nas antigas ?

Tem algum que ficou de fora da lista e você  amava? Qual?

45 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Ah Pri… Esse seu post me fez lembrar de um perfume do Boti que me sinto órfã até hj… era o Atena.
    Puxa vida, que cheiro mais gostoso, confortável, aconchegante que tinha aquele perfume…
    Ele ainda está na minha memória olfativa… Já pedi para que eles trouxessem ele de volta, assim como outros, que a gente sempre vê o povo falando, mas a resposta deles é sempre a mesma: de manter suas fragrâncias sempre atualizadas e que uma hora ou outra todas acabam sendo substituídas… Triste… 🙁

    Responder
    1. Ai paula, esse eu não conhecia. Mas fico triste quando as coisas que a gente gosta saem de linha. Acho uóóóó! Beijos

  2. Desses aí eu nunca usei nenhum, mas lembro de um shampoo 2 em 1, funcionava como shampoo e condicionador com a embalagem azul. Tinha um cheiro incrível, mas não sei nem que marcar era.

    Responder
    1. OI Tamara, será que não era Outrageous ou dimension? Dimension ainda vende no super! Beijosss

  3. Fabiana

    Nossa, ver o Kalanit me emocionou! Amava esse perfume e nunca encontrei outro nacional parecido com esse. Bom saber sobre o Outspoken.
    Bj

    Responder
    1. OI Fabi, compra o Outspoken By Fergie. Bem parecido! beijoooo

  4. Anita

    Kalanit era o perfume preferido da minha mãe. Até já mandei um email pro Boticário perguntando sobre algum relançamento mesmo que temporário. Me responderam que quem sabe um dia né. Já fazem uns 5 anos e até agora nada 🙁

    Responder
    1. Ai Anita, eu já perdi as esperanças de relançarem. Hahaha! Beijos

  5. noooossa, a linha aquamarine. Nunca ia lembrar disso. Eu usava tb!
    Adorei ver o post!

    bjos

    Responder
    1. Hahahah! Eu não esqueço nuuuunca! beijossss! Fico feliz que tenha gostado do post!

  6. Gente, Innamorata, mas usei tanto esse perfume. Adorava. Cheguei a usar o Cecita tb, mas na minha pele achava ele um pouco enjoativo. Já o Innamorata todo mundo elogiava, era muito gostoso. Saudades!

    Responder
    1. Oi carla, gostei do Cecita na minha pele. Que pena que na sua não deu certo! Beijos

  7. Carolina

    Pri eu tenho a impressao de ter visto o Aquamarine de novo em um frasco novo. Agora aloka aqui nao lembra se foi no super ou se nas trocentas mil farmacias que tive quando tava em Miami. Vou procurar de novo só de birra no super e vou ver nos sites das farmacias hauahahua. Eu curtia esse shampoo quando era criança 🙂 e condicionador era o Neutrox roxinho. Lembro das minhas tias usando Shampoo de Ovo da Colorama. E olha que nem sou tao velha, tenho 33!!bjos

    Responder
    1. OI carol, tenho 31. lembro do shampoo de ovo também! Hahahah! E do juvena neutro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Se tu achar o Aquamarine volta aqui no blog ou me manda um mail pra contar? Beijooo

    2. Carolina

      Claro, te aviso sim!!! Bjooo

  8. Juliana Monteiro

    Meeeo dels…eu usava o shampoo e condicionador da aquamarine e nem lembrava, vai ver que é por isso que quando eu era criança meu cabelo era bom kkk bjusss adorei 😉

    Responder
    1. Hahahaha! Ju, meu cabelo brilhava mais do que o sol com esse aquamarine! Hahaha! beijos

  9. Viviane Schinetski

    Ai que sessão nostalgia!
    Também usei o Kalanit e amava o Innamorata.
    Até hoje não me conformo que o Innamorata saiu de linha.
    Ganhei o primeiro vidrinho (daquele menor) no meu níver de 12 anos.
    E eu me achava usando este perfume!

    Lembrei de outros itens do Boticário também que saíram de linha.

    Talco líquido (coisa de gente + velha? eu amava)

    Lip gloss – potinho fofo de gloss que vinha com um pincel pequeno

    Perfume Carpe Diem

    Perfume Fresh and Green

    Responder
    1. Guria, talco líquido! nem lembrava mais! hahahah! beijo, Vivi!

  10. Miucha

    Aquamarine tem o cheiro de minhas férias na praia. Como o cheiro era maravilhoso… Fiquei com saudades, também.

    Responder
    1. Beijo Miucha!

  11. Elaine Rodrigues

    Adorei o post…. muito bom relembrar dos antiguinhos…

    tenho saudades de coisas do Botícário tb…

    do perfume Dreams, e tb do talco líquido. O talco líquido tinha um cheiro incrível, e até hj, ainda não achei nada parecido. Todas as vezes que vou à loja, ainda pergunto por eles, e as atendentes dizem que se houver muitos pedidos ou procura, pode ser que um dia voltem por tempo limitado, e eu fico aqui na esperança. Não concordo com essa ideia de perfumes ótimos saírem de linha. Tem que ter uma linha de clássicos que existam pra sempre. Tem perfume que são tão amados, que se tornam identidade. Hj em dia uso o Lily Essence, se esse sumir… terei um treco….kkkk
    Bjs.

    Responder
    1. Nossa, Elaine! Do Dreams eu lembrei! Não curti muito o Lily essence, gostei mais do make B.
      Um beijoooo

  12. Luciane

    Olá existe sim um perfume igualzinho ao saudoso Kalanit, é o DUNA da Água da Cheiro!!!! Pode comprar de olhos fechados!!! 😉

    Responder
  13. Luciane

    AH!!!! já está sendo vendido também o Kit Crazy Feelings com o Inamorata, (50ml) cada vidro à 59.90, e nas lojas físicas será no dia 03-11-22014. APROVEITEM!!! Edição limitada de natal!!!

    Responder
  14. Elaine

    Queria saber se alguém sabe de algum pwrfume parecido com o fresh and green etb o tarsila….

    Responder
  15. ana célia

    Esse shampoo aquamarine me fez voltar ao passado. O cheiro dele era MARAVILHOSO.Quando passava recebia elogios. Como gostaria de voltar ao passado. Quanto ao perfume innamorata também amava.

    Responder
    1. Beijo, Ana!

  16. Deise

    Alguém lembra do Ravel do Boticario? Adorava ele e não relançaram, e também gosto do innamorata… Aguardando relançarem 🙁

    Responder
    1. Não lembro desse, Deise! Bjs

  17. rosangela

    Queria encontrar os shampoo e condicionadores
    juvena ceramidas e o neutro.
    vital ervas neutro.
    ja procurei ate no mercado livre.
    Se alguem souber avisa.bjs.

    Responder
  18. Francimeyre dos Santos Teixeira Nogueira

    Ah, gente, eu gostaria tanto de sentir mais uma vez o cheiro do perfume Shiraz da Natura. Dois ou três anos atrás lembro que relançaram em comemoração dos 30 anos da marca, mas não consegui comprar. Uma pena. Também lembro de outro xampu da Revlon de frasco menor que comprava no Supermercado Chalana, aqui de Fortaleza (uma pena, pois não existe mais também). Era o cheiro da riqueza. Hahahaha.

    Responder
  19. Naíres

    Olá.
    Recentemente o Boticário lançou uma coleção chamada “amores inesquecíveis” com vários clássicos que foram descontinuados, entre eles estão Annete, Femme.com, Rhea etc.

    Segue o link: http://www.boticario.com.br/colecao-amores-inesqueciveis/p

    P.S. Venda somente pelo site da marca e para variar edições limitadas.

    Responder
    1. Ameiii! Obrigada por ter deixado este link! Bjs

  20. Gastão

    Fragrância dos shampoos de antigamente era bem mais forte, as coisas estão perdendo qualidade hoje em dia. Esse Aquamarine era um cheiro super refrescante. Teve o shampoo Organics, muito bom. Cada variante de Seda, Elsève ou Palmolive tinha um perfume marcante, hoje em dia todos têm o mesmo cheiro fraco e genérico. Único que ainda possui um perfume bom é o Tília da Palmolive, se brincar logo vão tirar de linha ou pasteurizar a fragrância. Lembram do shampoo Colorama de antigamente? Era das marcas mais baratas, justamente esses na época vinham com fragrâncias mais genéricas. Seda de hoje é o Colorama de ontem. Lembram de uma linha da Seda em parceria com um cabeleireiro americano (coisa de 1985 ou 86)? Lembro que teve de henna e outro de menta, não se acha mais shampoo perfumado em supermercado igual de 20-30 anos atrás.

    Responder
  21. Jusciara

    Adorava o choices…. Por que não relançam?!

    Responder
  22. Malu

    Gente estou a espera do Dreams se alguém conhecer uma Fragancia parecida pode me informar amo muito, busca incansavel#Drems o boticario

    Responder
    1. Francimeyre Teixeira

      Relançaram agora para o Dia das Mães, Malu.

  23. Thais

    Malu, se você não encontrou o Dreams, ele é igual ao Eternity da Calvin Klein. Espero ter ajudado.
    A-mei o post. Saudade demais do aquamarine uso diário.
    Bjs garotas nostálgicas!!!!

    Responder
  24. Jaqueline

    Eu usei um do boticário q tinha cheirinho de maçã, mas não consigo lembrar o nome

    Responder
  25. Paty

    O perfume que gostei de mais foi o lime da boticário que pena que saiu de linha usava muito .

    Responder
  26. DANIELA

    SAUDADES DO AQUA MARINE!!!

    Responder
  27. Lucineide Braga de Sousa

    Só para relembrar meus tempos de adolescente eu minha prima deixou um Kalanit na casa da minha avó e eu gostava de ir na casa da minha avó só para usar o perfume gostoso como quê.
    E o shampoo Aquamarine todo azulzinho e cheiroso.

    Responder
  28. ADRIANA BIANCHI

    Ola galera. Tenho saudades… vamos la: perfume almíscar da agua de cheiro, shampoos antigos da seda: ceramidas, aloe vera, hidraloe.. hena, .mais antigo ainda..aquamarine, vital ervas, organics, colorama bem antigos, pert plus o primeiro…Agora tem a colônia gellus perfume original, que não encontro em nenhum lugar. Alguem sabe onde achar, adoro.
    Beijocas….Adriana

    Responder

Deixe um comentário