Como reconhecer produtos Mac originais e as “réplicas”

As viciadas em maquiagens , e principalmente,mas viciadas em MARCAS, deveriam ler esse post até ó fim.

É muito fácil sermos iludidas nesse mundo virtual, com precinhos acessíveis em cima de marcas caras. Eu comprei réplicas numa época, sabendo o que eram (a Pri também já comprou) , porque a vendedora sempre foi muito honesta, e confesso ter preferido elas do que as originais. Falo só  isso em termos  de pigmentação mesmo, mas a verdade é que nada supera original, até porque não sabemos a procedência de fabricação das réplicas.

É muito comum as pessoas comprarem produtos da Mac, a queridinha das brasileiras, em qualquer lançamento, novidade, ou promoção que vier, e muitas vezes, não analisamos a procedência, nem sabemos diferenciar. Portanto, nesse post, darei algumas dicas para que notem  as diferenças entre uma “réplica” e  uma original.

  • 1º Embalagem praticamente igual, mas tem uma diferença.. Tem sim..e adivinha qual?

IMG_4040

Sim, o logo da marca. Na versão original, é possível ver que Mac vem escrita bem mais “fina” que sua cópia. Fora que a embalagem é mais fosca.

  • 2º Tamanho da embalagem original é menor que a sua “gêmea”, fora que não há espaço para duas aberturas na original, como há na cópia, portanto, a “clone” é mais gordinha.

IMG_4041

  • 3º Na réplica, há um espaço com um pincel esponja e um espelho, que na mac original não tem.

IMG_4039

  • 4º Fundo da embalagem original consta o nome do produto diretamente no adesivo, na outra, há outro adesivo por cima com o nome e número.

IMG_4042

  • 5º A sombra em si: como falei anteriormente, senti muito mais pigmentação na réplica que na própria original, mas também esfarelou muuuuuuito mais.

A Mac verdadeira tem menos espaço em toda borda, e quando aberta, a parte superior vai até abaixo. Na réplica não se vê isso, ela abre só a metade.

IMG_4043

  • 6º Por fim, como falei antes, a pigmentação. A cópia pode super pigmentar, mas esfarela muito, ou seja, é produto desperdiçado!!!!!!

IMG_4046

Não fazemos campanha a favor de comprar réplicas de produtos nenhum, mas sabemos que nem todas tem condições de ter produtos dessa marca. Mesmo assim, invista em algo que você possa garantir direitos depois. Nem tudo que é mais barato e acessível, significa segurança, qualidade. Nós temos produtos verdadeiros e também algumas réplicas, mas sabemos que não é certo, mas menos certo ainda é mentir aqui para vocês e dizermos que jogamos tudo fora. Nós ficamos com aquelas réplicas que gostamos.Mas a quantidade dos produtos originais é bem maior do que as réplicas e aqui no blog, estamos nos limitando a resenhar originais apenas.

Espero que sirva para vocês aprenderem a diferenciar e nunca mais caírem em golpes por aí, de vendedoras virtuais, dizendo que é Mac original. Se tá barato demais, sem chance de ser original.

Grande beijo, Nanda Biazetto

6 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. O problema todo com as marcas famosas importadas é o preço! Se fosse mais em conta ninguém compraria as réplicas! Mas é aquilo: Cada um compra o que pode com o dim dim que tem!

    Responder
  2. Post muito útil!
    Mês passado acabei comprando uma cola de cílios Duo falsificada, sem saber. Como já tinha uma verdadeira em casa, quando recebi a nova estranhei e fui pesquisar, e a cola era realmente falsa. Entrei em contato com a vendedora e a mesma não sabia que era falsificada, ela comprava como verdadeira… Sorte que ela devolveu o meu dinheiro de volta.
    Mas o que fica, é que as cópias estão cada vez mais parecidas com as originais e cada vez sendo lançadas mais rápido.

    Responder
    1. Que bom que tu gostou, Nathália! Legal que a vendedora foi honesta contigo! Beijos

  3. Gostei das suas comparações.Eu tenho um BB prep+prime cream que é “duvidoso”,mas a embalagem engana,comparando com a original no site da MAC.Serviu de lição e quando posso comprar,vou no site da marca que é mais garantido.Algumas vendedoras colocam que é réplica,mas em outras,fico sempre em dúvida.e quanto a preço,agora

    Responder
  4. Demaaais esse post, Pri! O mesmo vale pros batons?
    Vou compartilhar porque esse post é super informativo!

    Beijos,
    Re

    Responder
    1. Oi Re, dos batons eu não entendo muito, mas vou ver com a Fe. Foi ela que escreveu este post, mas sabe que acho que pela embalagem a gente já consegue desconfiar! Fico feliz em saber que gostou! Bjs

Deixe um comentário