Minha nova meta: Aprender a fazer tranças

Sim, é isso mesmo que você leu. A blogueira que vos fala, especialista em cabelos, colorimetria, tratamentos e afins, não sabe fazer uma trança. Nem aquelas mais simples. Nunca tentei e acho complicadíssimo. Morro de vontade de aprender!

tranca espinha de peixe em zig zag 1

Imagem-da-trança-francesa

Talvez eu nunca tenha usado tranças , salvo raríssimas ocasiões, pois sempre usei cabelos repicados e nem sempre elas ficam legais em quem usa cabelo bem repicado. Para terem ideia, a última trança que usei, foi minha mãe que fez, antes de adoecer e falecer. Isso já faz mais de 4 anos, por aí. Desde então, nunca mais usei esse penteado maravilindo! 

ftvzssj

TRANA_~1

Tem trança simples, dupla, francesa, grega, lateral e muitas outras variações, que eu até fiquei tonta e me deu um nó nos dedos só de imaginar eu fazendo tudo aquilo. Hahaha! 

Daí, eu  estava no You Tube garimpando tutorias de tranças e me interessei  pelo tutorial de uma blogueira que eu ainda não conhecia e é lindinha, tem um cabelo ótimo e faz penteados lindos. A Scarlet  Manali tem blog, mas seu ponto forte é seu canal no You Tube. Tem tutorias de penteados lindos.

A trança que mais gostei: Trança Dupla. 

E o vídeo do penteado mais fofo: Lacinho no cabelo. 

Ela ensina bem e é simpática, o que conta bastante. E pode ser que agora que meu cabelo está crescendo, aos poucos ficando mais inteiro, eu consiga  fazer uma trança. Mas me dedicarei a aprender, ao menos. E vou seguir vendo os vídeos da Scarlet, que ganhou uma fã <3

E vocês, curtem fazer tranças? De qual gostam mais?

Beijos, Pri. 

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Acho um charme as tranças!! Pode ser usado em qualquer idade! E dá um ar de leveza ao rosto!!! Muito lindo mesmo!

    Responder
    1. Qualquer idade fica bem de tranças, isso é verdade! Bjs

Deixe um comentário