Dona de casa online: Como diminuir ou eliminar o cheiro forte na areia dos gatos

Que eu sou  apaixonada por gatos, vocês já sabem, né?

Mas o que estas bolinhas de pelo tem de fofinhas, os seus dejetos tem de mal cheirosos! E por mais que a areia sanitária seja boa, sempre sobra um odorzinho característico das fezes e urinas dos gatos. Em casas pequenas, como a minha, isso chega a incomodar. Eu uso areia com perfume, mas ainda assim, exala odor.

5531_render_garfield

Como não tenho como ficar cuidando cada vez que eles vão na caixa de areia, só limpamos uma vez ao dia a caixa, aqui em casa. E não tem jeito, quem entra, já sabe que eu tenho gato. E e não gosto que a minha casa tenha esse cheiro. Tentei aditivos de fragrância, trocar a marca da ração, mas nã adianta. Cocô e xixi de gato fede e ponto.

Mas agora no final de ano, fiquei como cat sitter  de uma amiga aqui em Porto Alegre, e com a Eliana, aprendi o truque que vou ensinar hoje!
Os-10-poderes-do-bicarbonato-de-sódio1

Como fazer? 

Coloque a areia limpa na caixa e depois, adicione umas três colheres de bicarbonato de sódio. Sim, aquele que se compra em casa de confeiteiro mesmo. E ela me deu mais uma dica: comprar no mercado público é mais barato. Meio quilo aqui em Porto Alegre sai R$ 5.

Daí, basta recolocar uma colher de bicarbonato, cada vez que você retirar os dejetos do seu gatinho, que o cheiro vai diminuindo mesmo. Claro que de vez em quando, eu coloco a menos e o cheirinho volta, mas tudo se ajeita.

Vale a dica, né?

O meu amor pelos meus gatos Lolo e Rupert é enorme! E vocês, gostam de gatinhos?

Beijos,Pri