Cabelos Ruivos por Julia Thetinski

Post por em Cabelos

Oi gente!

Bom, pra quem não me conhece, eu sou a Julia do blog Frescurinha e hoje vim falar um pouco sobre Cabelos Ruivos. Aliás, a Pri Von Mühlen  tem uma boa parcela de culpa no que diz respeito ao meu conhecimento e as minhas experiências com cabelos ruivos acobreados. Há cerca de 5 anos ela disse: – Você deveria pintar os cabelos de ruivo. Eu que até então era loira, acatei a sugestão e desde lá não parei de colorir os fios.

Quero ficar ruiva!

Pra você que quer ficar ruiva, vou contar uma coisa: Não importa o tom da sua pele, sempre tem um tom de ruivo que combinará com você e com a sua personalidade.

O importante na hora de escolher a cor é prestar atenção no tom que o seu cabelos se encontra hoje. A cor do seu cabelo(seja natural ou tingido) influenciará no resultado final.

Conforme a tabela abaixo podemos ver que as cores base e as suas nuances. No caso do ruivo acobreado normalmente a coloração vem com a numeração base, seguida do “.4” = acobreado.

numeracao-ruivos

Exemplo: 6.4, 7.4, 8.4… Quanto mais alto o número da base, mais claro será o tom de ruivo. Na maioria das marcas, o ruivo é determinado pelo .4, exceto na marca Igora que tem como cobre o .7 (vale conferir a tabela de cores da marca antes de comprar).

A nuance pode vir sozinha ou acompanhada de mais um reflexo, o que seria algo como: 8.43 – ou seja, loiro claro cobre dourado. Separei alguns exemplos pra ficar mais fácil de entender.

julia-ruivo-acobreado

Tá, mas e se o meu cabelo estiver longe do tom que eu quero? Bom, daí é importante escolher bem a emulsão reveladora ou a água oxigenada. As escolhas normalmente variam entre 20, 30 e 40 volumes.

tons

Mas quanto abre?

  • 20 volumes – A oxigenada de 20 volumes costuma abrir de 2 tons.
  • 30 volumes – Abre de 2 a 3 tons.
  • 40 volumes – Abre de 3 a 4 tons, mas também costuma prejudicar mais os fios, não costumo aconselhar. Vale clarear aos poucos e nos intervalos realizar tratamentos de recuperação dos fios.

Se o seu cabelo estiver com uma coloração muito escura, uma boa opção é usar o DekapColor, algumas aplicações ajudam a remover o excesso de tinta e facilitar a aquisição do ruivo acobreado.

Lá no blog tem vários posts com dicas de colorações e tratamentos para cabelos ruivos, AQUI (http://frescurinha.com.br/tag/cabelos-ruivos ).

Espero que vocês tenham gostado, e espero que essas dicas esclareçam um pouco o processo que leva ao cabelos ruivo. Qualquer dúvida deixe aí nos comentários que eu tento responder, ok? Beijo.

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. JANAINA ZORZATO

    Adorei as dicas e as tabelas de cores, que marca tu indicaria para um 8.4 ou 9.4 e qual revelador? ah! sou loira clara, beijos

    Responder
  2. Milena

    Oi! Ótimas dicas!
    Uma dúvida! Uso tonalizante 7.4 com emulsão de 10vol. Ainda não atingi a cor q eu quero. Está mais pra um ruivo acobreado escuro. Se eu usar a emulsão de 20vol, consigo abrir mais um pouco e chegar num tom mais próximo ao da Marina Ruy Barbosa? (Não uso tintura permanente pq estou num processo de recuperação, pós várias experiências q já fiz nele…todinho rs)

    Responder

Deixe um comentário