Testei: Manteiga Reparadora para áreas ressecadas Natura Ekos Ucuuba

Post por em Beleza

Eu nem sabia o que era Ucuuba. Antes de usar, senti o cheiro e me apaixonei pela fragrância marcante dessa manteiga de hidratação para o corpo da Natura. Depois, fui ler o rótulo e também fui para o Google ler sobre a tal Ucuuba. A Ucuubeira, que vem da Amazônia,  tem frutos e sementes que tem um extrato poderoso, e por isso a Ucuuba é conhecida como a árvore da manteiga, pois em tupi é isso que quer dizer: Ucuuba=árvore da manteiga.

DSCN1691

Essa árvore está em extinção por conta da exploração madeireira,pois ela dá origem a cabos de vassoura, estacas e muitos outros itens. Mas a Amazônia tem seus encantos e a Ucuuba tem um poder de hidratação surpreendente, pois amacia a pele, nutre e não deixa a pele oleosa. O toque depois de absorvido pela pele é seco. Ou seja, mais um ponto pra essa manteiga hidratante, pois detesto que minha pele fique “melecada” e “grudenta” depois de aplicar um creme.

A textura é essa maravilha toda que vocês podem ver na foto, super firme, e ao ser aplicada na pele, é rapidamente absorvida. A linha traz o propósito de hidratar 24 horas e eu acredito que atenda bem esse quesito, pois quando a gente toma banho e passa o sabonete, sente que o creme está saindo junto, mesmo no outro dia. Logo, ele penetra na pele mesmo.

DSCN1694

Tenho usado nos pés, joelhos e cotovelos e tem melhorado a textura da pele por conta da hidratação. Até a parte das cutículas e peles em volta dos dos pés não fica mais ressecada, esbranquiçada como ficava antes. Dá aparência de pele cuidada mesmo. E o cheiro, apesar de forte (e bom, na minha opinião) não dura muito. Só fica a sensação de hidratação mesmo.

No resto do corpo, estou usando o creme hidratante da mesma linha e também recebi da marca, além desses, o creme de mãos, mas esse ainda não abri. Estou  com três cremes para mãos em uso, dois já estão acabando e assim que finalizarem, começo a usar o Ucuuba também. Em breve, resenha de ambos aqui no blog!

DSCN1703

O preço do pote com 200g é de R$ 54,90 no site da Natura (ou com as consultoras) e a manteiga rende um montão. Estou adorando mesmo!

Já sentiram o cheirinho da linha Ekos Ucuuba por aí?

Um beijo.

aviso blog produto teste

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Cristina

    Quero testar, conhecer o cheiro.

    Responder

Deixe um comentário