Atual rotina de cuidados com a pele (Differin) + novidades

Post por em Beleza, Pele

Finalmente criei vergonha na cara e procurei uma dermato para cuidar da minha pele (além de cuidar também da minha verruga plantar, aquela que vocês sabem!). Mês passado, ela recomendou que eu usasse Differin 0,03% para amenizar a oleosidade da minha pele e se não bastasse, partiríamos para o tratamento mais forte, dessa vez com Roacutan. Escolhi a dermatologista Sabrina Sanvido que atende na Santa Casa de Porto Alegre, para cuidar minha pele dessa vez.

Pois bem, comprei o Differin, por R$ 90,00 e mais uma solução micelar da Vichy por R$ 59,00. O Idéalia Olhos da Vichy, eu recebi da marca para testar. Esta tem sido minha rotina de cuidados com a pele até o dia 05/12.

Para lavar o rosto, tenho usado o sabonete para pele mista da Cerave, depois limpo a pele com a solução micelar da Vichy e aplico o creme para olhos (falo mais deles em outro post!), e na pele do rosto, aplico o Differin, especialmente nas partes mais oleosas.

DSCN2287

O que eu achei do Differin? 

Ele é bom para controle de oleosidade, mas como é bem forte, tem dias que arde na pele e deixa ela toda vermelha. São reações que podem ocorrer com o produto, então, quando arde muito, eu aplico em dias alternados. O que pude notar é que ele deixa a pele mais refinada, pois vai causando uma leve descamação ao longo dos dias. Dá uma limpada boa na pele pra muitas pessoas om pele acneica e bastante oleosa, ele é uma boa alternativa.

A proposta do Differin é basicamente regular a oleosidade da pele e fazer com que os poros não fiquem obstruídos novamente. Lembrando que o Differin deve ser recomendado por médico, pois tem uma série de contraindicações de uso e somente um médico estará apto para ver se Differin deve ser usado por cada paciente.

Iniciando tratamento com Roacutan 

Eu disse lá no começo do post que essa aí será minha minha rotina de cuidados com a pele até 05/12, pois vou suspender o Differin para iniciar o tratamento com Roacutan. Fiz todos os procedimentos e a médica autorizou o uso, mas me deixou ciente de todos os efeitos colaterais e afins. Vou ir mostrando mês  a mês os resultados por aqui e vamos ver no que vai dar. Confesso que estou ansiosa! Neste caso, também trocarei alguns cremes para a pele não poderei abrir mão do filtro solar no corpo todo para não ter manchas.

E se tiverem dicas para me ajudar com o tratamento do Roacutan e como lidar com possíveis efeitos colaterais, estou aceitando!

Beijocas!

 

11 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Luciana

    Também fiz o tratamento com o Roacutan. O resultado é maravilhoso! Só muito cuidado com o sol neste verão, a pele fica super sensível!!
    Beijos

    Responder
    1. Oi Lu, coisa boa ler sobre o resultado positivo! Vou tomar cuidado sim. Beijos

  2. Bianca

    Bepantol nos lábios! Me salvou! Boa Sorte! Bjs

    Responder
    1. Tá bem, obrigada pela dica! beijos

  3. Isa

    Flor, já usei o roacutan (por 3 vezes), em 2005 (primeiro tratamento pago), 2007 novamente, pois as benditas retornaram promovido pelo laboratório, e em 2009 novamente manipulado, o que dizer, nunca tive acne terrível, mas possuía muitos comedões internos (brancos), nas épocas do tratamento, mesmo com todos os efeitos colaterais,(cuidados indicados: muita proteção solar, hidratação e cuidado com água quente), a pele ficou uma porcelana, passada um tempo retornava, um conselho mesmo após parar de tomar o roacutan, continuar usando o anticoncepcional, na época eu era adolescente e optei por parar de usar por conta própria, e ai desregulou a questão hormonal, após tratamentos com roacutan, a dermato indicou tratamento tópico com o differin, vitanol A e outros que não lembro, fora as sessões de pelings dermoabrasivos. Atualmente minha pele está melhor, oleosidade regulada, mas ainda tenho uns cravinhos que me incomodam, portanto desde o ano passado troquei de dermato e agora iniciamos com o Azelan. Não tenho muitasd queixas da minha pele, afinal ela nunca foi muito problemática, mas sei que vou conviver com cravos e acnes (período menstrual) por boa parte da minha vida. É isso, boa sorte flor no seu tratamento! beijos

    Responder
    1. Oi Isa, não sabia que poderia retornar. Mas obrigada por compartilhar tudo o que contaste a respeito do teu tratamento, pois é bem valioso pra mim, gosto de aprender. Beijocas e sorte!

  4. Renata

    Roacutan foi a melhor coisa que aconteceu para a minha pele. Me arrependo de não ter iniciado o tratamento antes, por puro medo das histórias horríveis que ouvia dos efeitos colaterais.
    Eu tinha a pele super oleosa e muitas espinhas internas, além de acne nas costas, que me deixou cheia de manchas. Fiz 10 meses de tratamento e, além da oleosidade da pele ter diminuído, minha acne nas costas sumiu completamente, possibilitando que eu pudesse fazer um peeling para me livrar das manchas.

    O pior efeito colateral, para mim, foi o ressecamento dos lábios, mas nada que o bepantol não resolvesse. Também surgiram uns cravinhos brancos nas laterais do nariz que, mal tirava com a esfoliação, já apareciam de novo. O lado bom do tratamento é que nunca tive o cabelo tão bonito. Ele sempre foi oleoso e o Roacutan deixou ele normal e super brilhoso (mas, infelizmente, ele voltou ao normal, com oleosidade e tendo que lavar dia sim, dia não).
    Eu sentia muita sede durante o tratamento, então a minha dica, além de hidratar bem os lábios e o corpo, é tomar mais água do que o normal. Se tu dorme com ar condicionado ligado, talvez seja bom ter algo para umedecer as narinas, que podem ressecar bastante (eu usava um cotonete embebido com água, porque tenho agonia de produtos tipo sorine).
    Boa sorte no tratamento (vale super a pena!)!

    Responder
    1. Oi Re, pois é, também tenho espinhas nas costas. Umas parecem aqueles “furúnculos”, sabe? Estou na primeira semana e noto minhas espinhas todas saindo mais do que o normal, mas dizem que é assim mesmo, que o remédio expulsa essa oleosidade e que é isso mesmo. Estou bebendo bastante água sim, pode deixar. Super valeu as dicas e ler estes relatos de tantos resultados positivos me dá força! Beijo e até mais!

  5. Fernando

    Oiiiiii, eu já fiz o tratamento com Roacutan e foi tranquilo!! Não tive assim tantos problemas, apenas ressecamento dos lábios, mudanças de humor e dor de cabeça.

    Mas o resultado foi óptimo, até hoje não tenho nem uma espinha e agora só devo tartar das cicatrizes porque eu deixei a situação chegar a um ponto ridiculo.

    Já fiz algumas sessões de peeling com ácido retinóico e agora a minha derma me receitou differin gel pra ir dando uma renovadinha na pele.

    De resto é só hidratar e fugir do sol ehehheh

    Boa sorte Pri

    Um forte abraço de Moçambique

    Responder
    1. Oi Fernando, que legal você ler meu blog mesmo tão longe, obrigada! Eu vou ficar com algumas cicatrizes sim, talvez precise de uns peelings mais pra frente. Vou cuidar da hidratação sim e estou fugindo do sol igual vampiro! Hahahah! Um beijo e mais uma vez, obrigada pela audiência e pelo comentário.

  6. Juliana

    Melhor coisa que tu vai fazer é tomar o roacutan. Provavelmente a única coisa que tu vai sentir é os lábios bem ressecados. Tem que usar lip balm dia e noite. Mas depois passa esse efeito.
    Guarda todas as receitas e caixinhas do remédio pq se não funcionar, em até 2 anos tu pode pedir todo tratamento grátis para o laboratório, para repetir.
    Eu tomei em 2005 e agora em 2015 novamente. Fiz a bobeira de continuar tomando o diane 35 em 2005 e acho q isso que funcionou no passado e nao o roacutam. Dessa vez suspendi o diane 35 para ver o efeito somente do roacutan. E funcionou.

    Responder

Deixe um comentário