Verruga plantar – Eu tenho e é mais comum do que se imagina

Eu não vou colocar foto da verruga plantar aqui pra vocês porque é uma imagem nojenta. Mas pra quem eu mostro a imagem da verruga que está no meu pé, sempre pergunta como eu faço pra caminhar e ainda por cima andar de salto. Mas, a gente sempre dá um jeito. Quando a coisa passa a ser insuportável, ando de sapatilha.

O que é a verruga plantar?

Popularmente conhecida como “olho-de-peixe”, a verruga plantar se apresenta como um espessamento e elevação da pele dos pés, com uma região amarelada e um ou mais pontos negros centrais. É causada pelo vírus do papiloma humano HPV e deve ser tratada com um dermatologista  e também com podólogos, pois frequentemente provoca dores ou incômodo ao caminhar. Devido a sua natureza infecciosa, lesões da pele podem permitir a disseminação para outras pessoas ou para outros locais no corpo da mesma pessoa.

Então, eu posso ter pegado por contato com outra pessoa infectada, um piso infectado, ter experimentado um calçado de algum calçado em loja, que tenha entrado em contato com alguém infectado e assim por diante. Fato é, que eu vou prestar bem atenção onde colocar meus pés a partir de agora.

calotrat

Vocês não tem noção do quanto isso dói gente! Eu pensei que tinha pisado em um vidro ou algo pontudo, de tão intensa que era a dor. Cheguei a furar procurando algum “caco” perdido. Já jurei que era bicho de pé, já me desesperei, até minha colega Amanda, que já teve, olhar e dizer que era a tal verrugfa. Pra minha surpresa, fui para o Google e vi as imagens, e sim, eram iguais a marca no meu pé.

Desde então, fui na farmácia e tenho usado um calicida, chamado Calotrat e que também é recomendado para verrugas plantares. E sim, dói, porque ela vai se desgastando aos poucos e enfim, continua doendo e doendo. Fui na dermato essa semana e como a minha está custando a sair, vamos ter que mudar o ácido e fazer tratamento via oral.

Fica meu alerta, principalmente porque o verão vem aí e a gente quer mais é ficar de pés descalços pra aliviar o calor. Fique descalça, mas tenha cuidado. Analise o lugar. E se tiverem sintomas parecidos, sem terem nada nos pés, procurem o médico. Porque quanto mais cresce, mais dói.

Um beijo enorme e depois eu conto quando ela for embora. Se tiverem coragem, procurem no Google por verruga planatr e vejam que coisa feiosa! Hahaha!

 

 

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Luciana

    Oi, Pri
    eu curei um olho-de-peixe no meu sobrinho com aspirina. Amassei uma aspirina, coloquei em cima do olho-de-peixe e cobri com esparadrapo. Troquei uma vez por dia até sumir. O ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO funciona, pode pesquisar. Bjks.

    Responder
    1. Oi, Lu!
      O produto que uso nelas, o calotrat, tem ácido acetil salicílico e ácido lático. Tá funcionando aos poucos. Beijoca e valeu pela dica.

Deixe um comentário