Unhas acrílicas: antes, durante e depois

Post por em Beleza

Minhas unhas estão cada dia mais finas. Segundo minha dermato e a bula do Roacutan, este pode ser um dos efeitos adversos do remédio. Meu cabelo também está seco e caindo um pouco mais do que o nromal. Mas faltam só 5 meses de tratamento, passa logo. Dito isso, resolvi aceitar a sugestão da Cindy, uma das meninas que faz minhas unhas há bastante tempo e fiz o alongamento acrílico. Vou mostrar aqui para vocês as etapas, achei bem legal o trabalho.

Os produtos utilizados:

IMG_20160319_112203504

 Aqui tem solução pra higienizar, primer para neutralizar a unha, óleo e o líquido e o pó que fazem a unha. Não sei quanto custam esses produtos, só que são vendidos para manicures.

unhas1

Antes de colocar as unhas, devemos ficar com elas com as cutículas grandes, no mínimo uma semana sem tirar. Isso porque a pele entra em contato com a lixa e pode ficar sensível. A minha é fininha, e acabou dando uma ‘raladinha’. Nada demais…

unhas2

Esses moldes é que garantem o tamanho das unhas, todas iguais. Pedi o tamanho dois para me acostumar e vou falar que gostei, mas ainda está difícil pra digitar com unha longa. Essa semana devo acostumar…

Elas ficam opacas e irregulares assim antes de a manicure lixar e polir. Depois elas ficam como vamos ver abaixo.

unhas3

Assim ela ficará toda vez que eu remover o esmalte. Eu pedi mais cor da pele, mas tem de outros tons e até transparente. Eu achei esse tom lindo. Ah, esses machucadinhos são da lixa que falei. Eu deveria ter ficado mais tempo sem fazer a cutícula, mas nada que comprometa o resultado.

unhs4

Assim elas ficaram prontas, com o esmalte Charmosa da linha da Bruna Marquezine para Ludurana, com glitter azul flocado da La Femme por cima. E eu que não sou muito adepta das unhas decoradas, até coloquei umas pedrinhas para enfeitar.

Eu realmente adorei o efeito das unhas e a moça que fez, disse que devo realizar a manutenção a cada 15 dias, ou no máximo 21 dias, pois depende do crescimento das minhas unhas.

Quem fez, quanto custou?

A Cindy foi treinada e trabalha no Ateliê da Renata Garcia, que é vice campeã nacional de unhas artísticas na Hair Brasil, é uma excelente profissional. Super indico o trabalho da Cindy mesmo, esse serviço foi pago normalmente e custou 100 reais na promoção que vai até o final do mês de Março.

Gostaram das minhas unhas novas?

3 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Elaine

    Gostei da cor que vc escolheu, bem bacana esse rosado, ainda não tinha visto. Até sem esmalte, fica bonita.

    Responder
  2. Tenho pena que aqui em Portugal nem seja uma técnica assim tão difundida. As pessoas preferem gel. É raro eu usar algo nas unhas, mas quando o faço prefiro acrílico. É mais durável e fica muito mais bonito!

    Beijinhos

    Responder
    1. rei as de acrílico. Beijos

Deixe um comentário