Como eliminar a verruga plantar dos pés

Eu tive verruga plantar desde o final do ano passado até março, por aí. E quem já teve sabe o quanto dói. Tem gente que nem anda por causa do incômodo que elas provocam nos pés. Já usei calotrat, ácidos manipulados, mas foi a minha dermato, Sabrina Dequi Sanvido, que me ajudou a eliminar essa verruga e parar de sentir dor.

Nós íamos cauterizar, mas fiquei com receio de sentir muita dor e pedi pra ela para que tentássemos mais uma alternativa de medicamento e se não funcionasse, aí sim  aceitaria cauterizar. Foi então que ela receitou o Duo Film Plantar, que é uma pomada com ácido salicílico concentrado, que se aplicada só na região da verruga não causa desconforto nenhum. Mas tem que proteger a região ao redor da lesão, pois na pele sem lesões ela pode causar queimaduras.

DSCN2678

A pomada custou R$ 48 na Panvel, aqui no RS, mas foi a melhor coisa que fiz, o melhor gasto sem dúvidas. Levou cerca de uma semana para começar a ressecar a verruga e aos poucos ela foi escurecendo, e depois, com o passar dos dias, eu ia esfoliando, até que um dia ela caiu.  Como ela saiu até com a raiz, ficou uma pequena lesão no local, e eu apliquei pomada mais uns dois dias, e daí sim, ardeu. Mas era só para que a verruga não voltasse.

DSCN2675

Depois, com o passar dos dias, foi criando pele novamente no local e não ficou nem marca, não senti mais nada. Quem já teve, sabe o que é e a dor que eu passei. Quem tiver interesse, olha as fotos do que é no Google, e vale lembrar para andar sempre com meias em ambientes coletivos como piscinas e academias, dentre outros. Acabei sendo contaminada e não sei onde. Isso pode estar em qualquer lugar que entre em contato com seu pé.

Dá pra comprar sem receita, mas como eu fui na dermato, levei no dia. Fica a dica! Tomando os cuidados para não irritar a pele ilesa, não tem como dar errado.

 

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. sassá

    Eu usei o calostop. Que está a aníssimos no mercado. Será que serve?

    Responder
    1. Depende da pessoa, né? bjs

Deixe um comentário