O motivo da troca de academia, zumba e o que mudou com os 10 quilos perdidos

Post por em Sem assunto

Ir à academia faz parte da minha rotina desde Dezembro, com algumas paradas, obviamente. Primeiro, parei um mês por conta das férias e depois, mais uns 20 dias,por conta de uma pneumonia, seguida de bactéria nos pulmões. Mas como eu gostei de praticar atividades físicas segui indo. Minha parceria de treinos com a Moinhos Fitness deu super certo e estava ótima, até meu chefe me transferir para a fábrica e eu ficar bem mais longe da unidade da Avenida Brasil, onde malhava.

comece_esteira2

Tentei continuar vindo alguns dias, mas a distância me fazia chegar atrasada para as aulas de funcional e sair cada vez mais tarde dos treinos, que se estendiam até nove ou dez horas da noite e mais uns trinta de minutos de trânsito para chegar em casa. Não tinha como continuar com esta rotina doida, então procurei uma academia próximo à minha casa.

banner shampoodelaranja (1)

Agradecimento à Rede Moinhos Fitness

Agradeço o Leonel, o professor Rogério e também o Duda, que foram fundamentais no meu retorno à academia e me ajudaram com todas as dificuldades e tiveram paciência em me ensinar. Agradeço pela parceria, pela bolsa na academia, por cada momento que tive aí com vocês. Não tem nada que desabone a academia e eu saí por vontade própria e lamento muito por ter deixado esta turma incrível, que estava lutando comigo na batalha para perder peso! Nunca esquecerei de vocês, obrigada por tudo!

bicicleta-ergometrica-detone-2000-calorias-semana

Nova academia

Estou fazendo aulas de step e zumba, e  fazendo bicicleta ergométrica, na Academia Fit Sport Fitness, que fica aqui na minha cidade. Neste mês, paguei o valor inteiro do plano mensal pra ver se eu vou gostar e me adaptar e no mês que vem, devo fechar um plano semestral ou anual, que aí tem um desconto bem significativo.

zumba-in-the-circuit-logo-2

Paixão pela Zumba

Estou na minha quarta aula de zumba e não tenho mais dúvidas de que é a coisa que mais amo fazer para perder peso! Fico encantada com o ritmo, as coreografias e principalmente com a energia da minha professora, que se chama Juhh. Ela é fantástica, sorri do início ao fim das músicas e dança como se não houvesse amanhã, é uma inspiração maravilhosa! E que corpo! Fico admirando as pernas esculpidas com muita dança e exercícios. A cada aula consigo fazer um pouco mais, dançar mais tempo ou erra um pouco menos os movimentos. Me divirto dançando e ao mesmo tempo, gastando muitas calorias. Sabia que em uma aula de zumba se perde até 900 calorias dependendo da intensidade?

Comemorando os 10 quilos perdidos

Hoje faltam 300 gramas para eu comemorar 10 quilos perdidos desde Dezembro, mesmo com as pausas na academia. Poderia ser mais, mas estou bem satisfeita.

O que mudou no meu corpo com 10 quilos a menos: 

  • Consigo fechar meus calçados sozinha porque a barriga um pouco menor permite eu me abaixar sem doer
  • Subo escadas e não fico mais morrendo de cansaço
  • Tinha três pneus nas costas e hoje tenho só um
  • Meus pés não ficam mais inchados ao final do dia

Eu gostaria de ter diminuído já o tamanho do meu rosto de bolacha Maria, mas com o tempo, sei vai diminuir. Não vejo aquela mudança toda, só me sinto mais disposta, mas no visual assim, foi pouca coisa, porque assim como engordo em todas as partes do corpo, vou perdendo um pouco em cada parte. Não tenho pernas mais finas ou a parte de cima, é tudo mais ou menos igual de tamanho. Quando engordo, vai tudo junto. O importante é que agora faltam apenas 30 quilos para perder ao invés de 40. E eu vou conseguir!

Volto para contar mais da academia nova, se eu for ficar por lá!

Beijos.

8 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Rebeca

    Vc vai conseguir? É CLARO QUE VAI! Tenho certeza! 10kg é muita coisa, precisa de muita determinação e voragem. Sim, pq emagrecer requer que muitas vezes até deixemos de ir a algum evento/festa pra evitar as tentações. Parabéns Pri! Que Deus te abençoe e vc chegue logo ao seu objetivo! Beijos

    Responder
    1. Obrigada pelo apoio, Rebeca! Obrigada mesmo, é legal receber esses comentários repletos de energia positiva!
      Beijos

    2. Pri, perder mais devagar não é demérito algum. De quilo em quilo se vai longe. E devagar se consegue segurar melhor os resultados!

      Beijão!

    3. é,mas tem gente que fica falando e tal, mas eu não dou bola ahaha! Devagar e sempre!
      Bjs

  2. Pri, no começo a gente demora a perceber os primeiros quilos sim. Mas eles se foram! Eu gosto de mensurar minha perda de peso em “potes de margarina”, daqueles de 500g. Pense que vc perdeu 20 daqueles! Tem noção do quanto é isso? É muitoooo! Quando a gente põe dessa forma, é impressionante. E tem mais, quando perdemos peso no “devagar e sempre”, a gente não percebe tanto as mudanças pq vai se acostumando no dia a dia. Se você não fez uma foto do “antes”, numa roupa mais simples, que marque mais os contornos, faça! Quando colocamos as fotos lado a lado, é outra história.

    Parabéns pela persistência e pelos resultados! Tenho certeza de que você vai atingir teus objetivos!

    Beijão!

    Responder
    1. OI Denny, pensando por esse lado, é bastante mesmo. Eu estou perdendo devagar mesmo, mas muito feliz com os progressos. Vou fazer essas fotos de antes e depois1 Beijoca e valeu pela força!

  3. Parabéns!!! E continue firme! Fiquei admirada com sua disposição e firmeza nos objetivos <3

    Responder
    1. Oi Joy, eu vou conseguir! Obrigada pelo apoio! Bjs

Deixe um comentário