Resenha: Escova Marroquina G Hair Inoar

em Cabelos

Eu havia dito que nunca mais ia fazer escova progressiva nessa vida, mas tive que pagar a língua! Meu cabelo é fino e com ele natural, manter o penteado era uma coisa quase impossível, já que meu cabelo ficava todo embaraçado com o balançar dele. Cabelo ondulado e fino é bem fácil de virar um emaranhado de fios, como o meu estava, por melhores que fossem os produtos que estava usando.

Estou sem cortar meus fios desde Agosto e cá pra nós, não acredito na conversa de que temos que cortar o cabelo de três em três meses, o meu só cresce se eu parar de cortar mesmo. E cuidando bem, pelo menos as minhas pontas estão bem saudáveis.Pode ser que esteja meio desajeitado de corte, mas o fio está bom.

Foi aí que recorri à escova marroquina G Hair  da Inoar, pois li coisas boas  na internet sobre ela e vi que também tratava o cabelo e comprei o kit de 250 ml, que para o meu cabelo vai render duas aplicações.  Paguei R$ 9,00 pelo shampoo e R$ 66,90 pelo tratamento.  Comprei na Coprobel, que é uma loja de cabeleireiros aqui em Porto Alegre e fica bem no centro.

Eu mesmo fiz, pois essa escova é bem prática, são apenas dois passos e  se você tiver um bom secador, uma chapinha potente, e boa vontade dá pra tentar também. Primeiro, basta lavar bem os fios com o shampoo, para remover bem os resíduos.Como eu uso óleo e leave-in, aproveitei pra lavar duas vezes e retirar bem  o que ainda estava nos fios. O cabelo fica bem brilhoso depois, mas meio seco nas pontas. Então, hora de secar bem os fios para aplicar o passo 2.

Depois do cabelo seco, divide-se o cabelo em 4 e para aplicar, dá pra usar um pincel ou com as mãos. Eu usei pincel, porque acho mais prático e distribui melhor o produto.  O produto fica em pausa no cabelo por 20 minutos e depois, tem que secar e escovar ele. Eu não consegui fazer uma escova perfeita, mas é a chapinha que vai dar o acabamento final.

Depois, o cabelo é divido em 4 partes novamente e basta pranchar cuidadosamente o cabelo em várias mechas, para que ele fique mais liso e o produto, que é termo ativado faça efeito.

Essas fotos são do meu cabelo mais de um mês após a aplicação, a única que tem filtro é a que o meu cabelo aparece mais claro, e eu estou de cabeça baixa. As outras não tem edição alguma. O cabelo segue brilhoso, com volume bem reduzido e o efeito liso é conseguido secando com secador, bem rápido, só passando os dedos. A escova não estragou meus fios.

  • Importante: faça a prova do toque antes. Use luvas também e se possível, um óculos de proteção, pois o vapor que exala quando secamos incomoda levemente e assim, evita-se desconforto. Mas nada que não vejamos em salões, afinal, a escova tem formol na quantidade permitida pela lei.

Indico o produto e estou bem satisfeita com ele. Ah, e ele não desbotou a cor do meu cabelo! Fica a dica!