Resenha: Lipikar Baume AP

Post por em Beleza

A manicure que me atende há anos, Letícia, tem constantemente comentado sobre as minhas mãos secas e pés igualmente ressecados. Por conta disso, ela demora um pouco mais na remoção das cutículas, pois com a pele seca, ela acaba ‘rasgando” ou puxando, causando lesões doloridas. Então, ela toma cuidado, mas eu acabo atrasando a agenda dela. E isso acontece porque o Roacutan (estou fazendo tratamento, lembram?), deixa minha pele do corpo (também!) bem mais seca e com o inverno piora isso ainda mais.

Então, lembrei que eu tinha em casa faz um tempinho, o Lipikar Baume, que é um potente bálsamo para deixar a pele hidratada, evitar que ela rache e também, sabe aquele aspecto esbranquiçado que fica quando se coça a pele seca? Então, como ele revitaliza a pele, isso melhora. Ele também acalma a pele de coceiras e descamações, e tudo isso sem deixar a pele seca ou gordurosa, como eu gosto.

DSCN2613

Vale ressaltar que ele também serve para uso em pessoas acamadas, que ficam com a pele mais fininha e seca, e precisam de uma barreira extra de proteção na pele. Eu falo isso com conhecimento de causa, pois meu pai precisou bastante deste tipo de loção quando esteve acamado, durante sua doença. A fórmula dele é super suave, não é comedogênica e é sem perfume e parabenos.

Composição:

AQUA / WATER
BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER / SHEA BUTTER
GLYCERIN
DIMETHICONE
NIACINAMIDE
PARAFFINUM LIQUIDUM / MINERAL OIL
CETEARYL ALCOHOL
BRASSICA CAMPESTRIS OLEIFERA OIL / RAPESEED SEED OIL
AMMONIUM POLYACRYLDIMETHYLTAURAMIDE / AMMONIUM POLYACRYLOYLDIMETHYL TAURATE
PEG-100 STEARATE
GLYCERYL STEARATE
PEG-20 METHYL GLUCOSE SESQUISTEARATE
CERA MICROCRISTALLINA / MICROCRYSTALLINE WAX
PARAFFIN
SORBITAN TRISTEARATE
DIMETHICONOL
MANNOSE
DISODIUM EDTA
CAPRYLOYL GLYCINE
VITREOSCILLA FERMENT
XANTHAN GUM
PENTAERYTHRITYL TETRA-DI-T-BUTYL HYDROXYHYDROCINNAMATE
SODIUM BENZOATE

A fórmula é bem levinha e tem niacimida, que inverte sinais de envelhecimento cutâneo e reforça a camada mais externa da pele, para que assim ela não fique tão suscetível às lesões causadas pelo ressecamento.

Notei meus pés mais macios, minha pele com a cor normal, sem esbraquiçados e as peles em volta dos dedos não estão soltando mais. O Lipikar Baume tem sido bem eficaz na minha pele.

Ah, antes que eu esqueça, Lipikar Baume pode ser usado por bebês, crianças e adultos!

Fica a dica pra quem tem a pele bem ressecada ou alguém acamado em casa. Ele pode ser encontrado em lojas de cosméticos e também em farmácias.

 

 

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe um comentário