Se você gostou de Narcos, vai amar El Patrón del mal

Foi assistindo Narcos na Netflix, que fiquei curiosa para saber um pouco mais da vida de Pablo Escobar. Não por achar que ele valesse alguma coisa, pois seus atos deixaram marcas em vários países do mundo, sobretudo na Colômbia, mas porque queria entender quais histórias e personagens de Narcos existiram. Sem falar que a atuação de Wagner Moura como Pablo está boa, mas é porque eu ainda não havia visto Andrés Parra como Pablo.

15717

Desde o primeiro capítulo,El Patrón Del Mal  te prende na tela, e  história é muito mais completa e verídica, contando sobre o Pablo desde jovem e indo até o dia da sua morte. São 74 capítulos, de uma série produzida na Colômbia em 2012 e aclamada pelo povo do país, pois segundo eles,  é a série que mais representa a verdade do que se passou naquela época e afetou tanto o povo colombiano.

wpid-Pablo-Escobar-el-patron-del-mal

A série tem a história bem completa, além de inserir poucos fatos fictícios na história, a maioria é verdade, tanto pelas pequisas que fiz, dos jornais da época, como El Espectador, como relatos do filho e do único sicário vivo (e solto) de Pablo Escobar, Popeye, que na série é chamado de Marino (referência ao marinheiro). Alguns nomes são trocados, mas são similares, então dá pra entender bem quem é quem.

Andres-Parra-600x400

Rica de enredo, com atores muito parecidos com as pessoas que representam, tanto que em algumas fotos e vídeos, é impossível não achar que se trata das mesmas pessoas, principalmente Pablo Escobar, Gustavo Gaviria e Luiz Carlos Galán. A semelhança desses atores com as pessoas é incrível! Fora o figurino da série que não dá um fora e usar muita ombreira, manga bufante, camisa de tecido duvidoso, blush marcado e não deixa faltar laquê em nenhuma das cenas. Tudo muito anos 80!

Onde assistir?

El Patrón Del Mal foi produzida em 2012, pela TV Caracol, mas está disponível na Netflix, na íntegra, todos os seus 74 capítulos, legendados.

Simplesmente  de tanto ler sobre a história, ainda quero se possível, visitar a Hacienda Nápoles, que há muitos anos tornou-se um parque de recreação e também quero ver se consigo fazer um tour com Roberto, irmão de Pablo, que trabalhava com ele, que hoje ganha dinheiro contando e recriando roteiros e histórias que viveu com seu irmão naquela época em Medellín e seus arredores. Não sei quando vai dar pra fazer isso, mas fica o desejo!

escobarelpatrondelmal_divulgacao01

Se querem esquecer que Narcos existiu, assistam essa série. Agora entendi porque as pessoas implicavam tanto com a atuação de Wagner Moura como Escobar. Pelas gravações que existem da voz de Pablo, Andrés Parra pegou até o jeito de falar, entonação e tudo de Escobar. Uma atuação fascinante!

Fica a dica!

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Oiii!!!
    Conheço seu blog a muuuito tempo mas não sou de comentar. Porém com esse post não podia passar em branco…rsrs eu amei Narcos e fiquei deprimida quando assisti todos capítulos no netflix, agora com a sua indicação já tenho um novo vício, vou começar assim que chegar em casa…rsrsrs
    Falando em série, não tem nada a ver o enredo, mas conhece “Suits”? Muuuuito boa tbm! =)
    Obrigada pela dica!
    bjs

    Responder
    1. Nati, vou dar uma olhada em “suits” pra ver se eu gosto! Valeu pela dica! Bjs

Deixe um comentário