Testei: Sébium Solução Micelar da Bioderma

Eu já testei solução micelar de duas ou três marcas aqui no blog, e sempre estou em busca de testar novas. Gosto de produtos de cuidados faciais e quando eles tem alguma especificação para pele oleosa, mais ainda. Foi o caso da solução micelar Sébium da Bioderma. A vi na Droga Raia do Iguatemi quando entrei para comprar um remédio. Ela foi parar na minha cestinha na mesma hora.

Essa solução micelar é indicada para peles oleosas e acnéicas, para uso diário. Ela limpa a pele, remove a maquiagem completamente, é realmente muito boa para isso. Ela também não tem sabão e nem corantes, por isso limpa e acalma a pele, podendo ser usada no rosto, pescoço e até nos olhos para remover máscaras de cílios. E faz isso bem, viu!

sebium1

Nos primeiros dias, achei que ela deu um leve “efeito rebote” na pele, deixando-a mais oleosa do que de costume, mas aos poucos, parece ter ajudado a regular a oleosidade. Pra quem espera aquela sensação de pele repuxando após aplicar, como acontece com alguns produtos destinados à pele oleosa, esqueça, pois isso não acontece porque a formulação da sébium não tem álcool.

sebium 2

A solução micelar sébium ainda tem gluconato de zinco e sulfato de cobre, que são agentes purificantes, que ajudam a regular a qualidade do sebo, para prevenir novos poros dilatados e entupidos. Paguei R$ 29 nesse frasquinho de 100 ml na Droga Raia do Iguatemi, aqui em Porto Alegre. Acho que vale o investimento, porque o produto funcionou bem para minha pele, que tem voltado à ficar oleosa após o término do meu tratamento com Roacutan, que ocorreu faz dois meses.

Estive lendo um pouco mais sobre essa linha Sébium da Bioderma e eles tem outros produtos para pele oleosa. Fiquei com vontade  de comprar o Pore Refiner, que promete dimuição imediata dos poros e o efeito dura até 8 horas. Achei a proposta super interessante, e ainda li que ele pode ser usado como primer. Vou tentar encontrar na farmácia e assim que eu testar e tiver uma opinião formada, volto para contar por aqui, tá!

Beijoca!

 

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Minha pele é muito oleosa, perco a conta quantas vezes lavo o rosto. Vou tentar aqui aqui na farmacia perto do escritório. Você já testou alguma loção para sicatrização de espinhas? Obrigado.

    Responder
    1. Oi Flávia, eu não tenho certeza, mas acho que sim. São 10 anos de blog, nem tudo eu lembro de cabeça. Comprei ontem o lápis secativo de espinhas da linha intense do boticário pra testar. Vou resenhar em breve. Fica ligadinha por aqui! Bjoca . Vais adorar a Sébium! Bjoca

Deixe um comentário