Pri Por Aí: Pizzaria Temática Cara de Mau- Gramado/RS

1de98c20e6122e4c820991f4d063181c_LSe tem uma cidade que eu sou apaixonada, é Gramado. Se eu tivesse como, juro que me mudava pra lá, sem titubear! Então, é normal que uma vês por mês, eu vá passear por lá, ir em lugares que ainda não fui ou visitar os que gostei. No início do mês de Março , fui novamente e aproveitei para ir na famosa Pizzaria Cara de Mau, que é temática, tem piratas e o interior lembra um navio.

As pessoas me falavam super bem dela, mas os comentários em sites se dividiam entre positivos e negativos, ainda assim, resolvi tirar minhas próprias conclusões. Chegamos às 21h e damos o nome na portaria. Era um sábado e estava cheio, tinha fila de espera. Até aí normal, eu já sabia que era bem movimentado e que se esperava até 2h na fila. Dei meu nome e fui dar uma volta nas lojas e voltei depois. 1h15 após dar o nome fomos chamados a entrar. É bem organizado o sistema de reservas da entrada, achei bem interessante.

20170311_220650

Na entrada, já achei o lugar bonito, tudo lembra um navio, e os sofás para sentar em volta das mesas são bem confortáveis. Rapidamente vem um garçom com roupas de pirata (todos usam!) e nos explica como funciona a pizzaria, que atende sistema de rodízio. Um pequeno barril fica em cima da mesa, onde se vira um lado e aparece  “pizza salgada” e do outro “pizza doce”, assim facilita os garçons virem servindo as mesas.

As pizzas são boas?

Li no Trip Advisor que eles tinham 63 sabores de pizzas, mas nas duas horas em que fiquei lá dentro, não passou mais de 06 sabores na minha mesa. Foi bem demorado o intervalo entre uma pizza e outra, o que achei bem ruim, dado o valor alto do rodízio.Já dos recheios, achei as pizzas bem recheadas, de modo geral. Comi 5 fatias nesse intervalo de tempo e achei ‘ok’. Nada demais, em relação a outras pizzarias boas que já frequentei.

Pizzas simples como strogonoff, frango com catupiry e calabresa não passaram pela nossa mesa.  Vieram duas outras variações de frango, milho, acho que camarão e duas doces. Elas vinham outras vezes. Mesmos sabores.

E o atendimento?

O que mais passou na mesa e que eu acho de fato constrangedor, é o caneco de gorjetas, que um dos garçons passa colocando em cada mesa, e quando alguém dá gorjeta, ele grita o nome da cidade da pessoa que deu e todos os piratas comemoram. Essa gorjeta é opcional, mas ficar vindo na mesa de 15 em 15 minutos com o caneco é incômodo e constrangedor.

Os garçons são bem atenciosos, trazem a bebida rapidamente e eu acabei virando refrigerante na mesa e prontamente o moço resolveu tudo. Trocam os pratos e garfos com bastante agilidade e como são vários, é bem rapidinho para virem na mesa quando solicitados.

20170311_234705

O ambiente

Lá é bem animado, a luz baixa com música animada e o show à parte fica por conta do Jack Sparrow, e o ator contratado além de parecido com o do filme, encarna o personagem e seus trejeitos o tempo todo. Muito gentil, passa de mesa em mesa, tirando fotos com adultos e crianças e dança bastante na hora da “balada do Pirata” que é a hora mais animada da Pizzaria, certamente.

O preço

O rodízio por pessoa custa R$ 63,00 e com as bebidas, minha conta e a do marido ficou em R$ 180. Não lembro se cobraram dez por cento, mas acho que sim. Eu não dei dinheiro na caneca da gorjeta, pois achei muito invasivo aquela caneca passando na minha mesa mais do que as pizzas.

Se eu voltaria? Sim. Pra ver se tenho uma percepção diferente, se vejo outros sabores de pizza e se sou melhor servida. Achei muito cara pelo que deixa de oferecer.  Fiquei desapontada.

E vocês, já estiveram por lá? O que acharam?

4 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Bah Pri, já estava toda animada pra ir conhecer pois adoro coisas temáticas e pizza, claro. hahah
    No caso deles, melhor de fosse à la carte, né?! Se é pra pagar rodízio é pra ter variedade! #xatiada
    Não curti também a coisa da gorjeta… :/

    Responder
    1. Oi Natália, por ser temática é bem legal, o Jack é fantástico! Já no caso dos sabores, de repente foi naquele dia ou porque entrei mais tarde e a casa fechava 23h 30, mas isso não justifica porque como mostra a foto, estava bem lotada ainda. A coisa da gorjeta é péssima. Acho que deve ter sim, mas espontâneo e não invasivo assim. Bjs

  2. Claudia Luz

    Boa noite.Todo ano vamos à Gramado, desde 2007, e não muda nada com relação a variedade, demora e atendimento. Em 2016 estava pior, muitos moradores nos desaconselharam a ir.Com relação ao visual sempre bonito.Tivemos de reclamar para que passasse em nossa mesa, o que valeu de nada.Lamentável.

    Responder
    1. Oi Claudia, uma pena! Eu vou tentar ir na Toca da Bruxa em Canela, que é temática também, pra ver se lá é boa. Tenho visto muitos elogios. O problema da Cara de Mau é que ignoram a reclamação do consumidor e acham que só porque estão em cidade turística, todo mundo vai lá igual. Queria que atendessem melhor, passassem mais pizzas, seria perfeita a combinação de visual e bom atendimento. Vai no rodízio de pasteis da Casa do Pastel, é baratinho e muito bom, vais te surpreender e é bem no centro, perto da igreja, na rua de trás. Beijo

Deixe um comentário