Resenha: Óleo de Umectação Salon Line – Mix de óleos: girassol, oliva e coco

Uma etapa bem importante do cronograma capilar é a umectação e quem tem cabelo bem seco sabe disso. Se não sabe, quando aprende, lembra de fazer sempre, que é o meu caso. Desde que aprendi a fazer, consegui ir recuperando meu cabelo (ainda não está 100%), mas tem ajudado bastante. Esses dias eu mostrei no Insta os meus 4 óleos queridinhos de umectação e vou falar sobre um deles agora. Na verdade, uso ele mais do que os outros, porque ele é menos denso, e aí quando estou com preguicinha, não rola passar o de côco puro e nem o de rícino porque são mais pesados e demora um pouco mais espalhar nos fios.

Mas o que é umectação?

Umectar é a mesma coisa que deixar o cabelo úmido. Mas de óleo, nesse caso. Aí o óleo ajuda a repor nutrientes, reduz aspereza no fio, frizz e aquele ressecamento vai indo embora e o cabelo melhorando cada vez mais.

Mas como escolher meu óleo?

Não vai pensando que qualquer óleo dá pra fazer umectação, minha amiga! Tem que ser de origem vegetal, extraído de plantas e que são ricos em nutrientes naturais para nossos fios.

DSCN3476

Desvendando o produto: O que tem nesse óleo da Salon Line?

  • Óleo de Girassol: acelra crescimento, aumenta o brilho dos fios, hidratante, protege os fios dos raios UV e deixa o cabelo mais forte
  • Óleo de Oliva: brilho e vitalidade, além de ter antioxidantes que combatem o envelhecimento capilar
  • Óleo de Côco: rico em ácidos graxos, penetra facilmente no cabelo e leva para a parte interna do fio os nutrientes que vão melhorar o aspecto do fio

Mas como usar esse  óleo, então?

Eu prefiro usar antes de dormir, com o cabelo “sujo” mesmo, passo nos cabelos e faço um coque para dormir. Como esse é menos denso, como falei acima, ele penetra rapidinho nos fios e o cabelo não fica melecando tudo, mas eu prefiro fazer um coque. O cheirinho é muito gostoso e não é nada incômodo dormir com ele nos fios. Assim, ele fica bastante tempo em contato direto com os cabelos. No dia seguinte, lavo de manhã antes de sair , como sempre, usando shampoo e condicionador ou máscara.

Tem outra forma de usar, que é como pré-poo, você passa antes de lavar  e deixa agindo um tempo e depois lava. Essa eu nunca fiz. Também dá pra pingar umas gotas dele naquela máscara que a gente aplica no cabelo, para dar uma turbinada no efeito.

Não se preocupe porque ele não pesa nos fios, mesmo em cabelos super finos, como o meu. O preço também é muito amor: paguei R$ 17,90 na Belshop, uma loja de cosméticos aqui de Porto Alegre. Tem para vender online em várias lojas e no site da  Salon Line também.

Outro dia venho contar dos outros ólos, minha opinião e qual o benefício que trazem.  Para o meu cabelo, esse Mix de  óleos só traz benefícios, o cabelo arma menos, fica menos ressecado e  bem mais macio!

Beijo.

produtocomprado

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe um comentário