Testei: Tez Hidratante Matificante FPS 15 da Natura

Post por em Beleza, Pele

Eu ganhei esse creme da minha irmã, porque ela gosta muito dessa linha da Natura e disse que eu precisava testar esse creminho que era tudo de bom. Curiosa  que sou, fiz alguns testes com o produto, que é da linha Tez da Natura e promete dentre outros benefícios, toque seco e hidratação para a pele.

DSCN3394

Mas para verem que cada pele é de um jeito, na minha pele esse creme não deu nada certo. Aliás, eu acho ele bem oleoso, com uma textura grudenta,parecida com  aquelas versões mais antigas de protetor solar, que eu sempre detestei aplicar, porque deixava minha pele mais oleosa ainda.

Quando eu aplico, parece que apliquei um azeite na pele e olha que eu já fiz tratamento com Roacutan e sou super cuidadosa com a minha pele! Depois de uma hora com o creme no rosto, a oleosidade só faz piorar e minha pele brilha muito, parece que está engraxada. Tenho que tirar, para conseguir circular dentre as pessoas, porque brilha muito, mas muito mesmo.

DSCN3446

Tentei usar por uma semana consecutiva, mas só consegui foi espinhas na parte do queijo e uns cravos no nariz, em razão da oleosidade excessiva,e vocês podem ver pela textura do creme, que realmente ele é grosso e mais difícil de aplicar. Já minha irmã, usa e adora e já está no terceiro pote. Devolvi esse pra ela, porque pra minha pele realmente não deu, embora eu seja mais velha do que ela. Ela tem 27 e eu rumo aos 34, tenho a pele mais oleosa e com tendência à acne.

Benefícios prometidos pela marca ( reproduzido do site da Natura):

HIDRATANTE PROTETOR MATIFICANTE FPS 15

Possui rápida absorção, textura leve e toque seco, promovendo um efeito matte (sem brilho) na pele.

Por que usar?

1. A pele oleosa também precisa de hidratação;

2. Hidrata e controla o brilho e a oleosidade da pele;

3. Proteção solar FPS15 / FPUVA5;

4. Textura leve e Toque seco;

5. Mantém o pH natural da pele.

Não notei hidratação, e sim oleosidade, não tem textura leve e menos ainda toque seco. Não recomendo. Mas isso é a minha opinião. Esse potinho custa R$ 39,50 e tem outras opções para a pele neste valor, que dão conta da oleosidade.

Desculpa Natura, desse não teve como gostar de nadinha, tá! E a minha irmã segue usando, faceira!

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Pathrika

    Oi Pri, tbm não funcionou pra mim esse creme. Acho que na pele mais madura como a nossa, acima dos 30, ele realmente nao cai bem, por tudo isso que tu falou. O Nivea pote branco, pra mim é excelente, assim como o panvel faces pele oleosa com filtro solar 15. Estes dois são os melhores na minha pele. Tu já usou??
    Bah aproveitando o ensejo, queria uma dica de creme para quando começam a aparecer ruguinhas nos cantos dos olhos….No lado que eu durmo, notei que tem dois risquinhos fininhos….queria prevenir e apagar isso hehe 😉 bjão

    Responder
    1. Oie! Realmente não deu certo! O da Nivea já usei, gosto. O outro ainda não. Cremes não apagam mais os risquinhos, depois que eles já estão lá, mas dão uma atenuada na aparência. Te indico: Creme para olhos da La Roche, do Boticário, mas o 45+! Tem também um vermelho da avon, o reversalist! Bjoca

Deixe um comentário