Jana por aí: Bier Keller

E a bola da vez é o Bier Keller!

O BK, como é amorosamente chamado pelos seus assíduos frequentadores, ou melhor dizendo, seus fãs, não é exatamente um bar típico, aberto ao público, é na verdade, uma espécie de clube fechado que só entra quem for convidado por outro frequentador do BK. Interessante, não?

Fica numa casa muy simpática e aconchegante, ali na João Abbot, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

Esse sistema diferentão, deixa o BK com cara de “casa de amigos” e é exatamente assim que você vai se sentir! Não tem garçom, nem garçonete, você mesmo pega seu copo, que a Gerti, o Vitório ou teu amigo que te levou, vai indicar onde fica, tu mesmo pega a tua cerveja que pode estar em uma das geladeiras do andar superior ou na fantástica câmara fria que fica no porão da casa.

No BK tem todos os tipos de cervejas que tu puder desejar, sonhar e  imaginar: Weiss, blonde, red, IPA, rausch, e até pilsen e lager, enfim, um paraíso para os adoradores de cervejas artesanais. E tem também, algo bem difícil de se conseguir por aí, o maravilhoso Hidromel. Nunca provou? Então corre pro BK! Ah! Não! Tem que esperar convite, amiguinho! Não é bem assim não…

Além das cervejas maravilhosas e devidamente geladinhas, temos um saboroso buffet de petiscos e belisquetes, com queijos, conservas, presuntos. E  todos os dias a Gerti prepara algum prato espetacularmente bem temperado e eu garanto, seja o que for o prato do dia: joelho de porco, cordeiro, carne de gado, estará apenas maravilhoso, porque ela  é uma cozinheira que já recebeu mil estrelas do “Guia Michelin dos nossos corações”. Ah! O pão caseiro que ela faz também é pra recuperar a fé na vida outra vez!

O ambiente é super acolhedor, tem até lareira, um quintal maneiro, um porão para reuniões mais secretas e reservadas, mesas grandes para amigos e menores  para casais.

Não tem música ao vivo (aleluia!!) o que permite conversas, risadas e papinhos ao pé do ouvido sem necessidade de gritaria e de “o que foi tu disse? Não entendi” ,o tempo todo. Também não tem wifi, é o famoso “conversem entre si, seus chatos!”. Mas leve seu celular, porque o ambiente super cool do BK permite mil fotos lindinhas para bombar seu Instagram.

Bier Keller:  Rua João Abott, 596 – Petrópolis. Porto Alegre/RS 

Então, agora torce para algum amigo frequentador te convidar pra ir lá, aposto que tu vai gostar!

JANAINA ZORZATO, FUNCIONÁRIA PÚBLICA, GAÚCHA NÃO PRATICANTE, COLORADA POR OSMOSE, METIDA A MAROMBEIRA, E COM UM LADO DONA BENTA.

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Simone Gallicchio

    Que lindo!!!! Amei!!!! M convida aí!!!

    Responder

Deixe um comentário