Jana por aí: Agridoce Café

Estou há um tempão para fazer esta resenha, de um lugar mágico e delicioso que temos aqui em Porto Alegre: O Agridoce Café.
Por onde começo? Vou começar pelas xícaras penduras no teto, logo no hall de entrada. Uma coisa meio Alice in Wonderland. Eu gosto, amo, curto muito lugares que me fazem tomar certa distância desta vidinha vulgar que temos nas cidades grandes. Gosto de lugares que me transportam para um mundo mais bonito, caloroso, perfumado e acolhedor que nossas ruas acinzentadas nos oferecem.

Por sorte, na Leal e Valorosa cidade de Porto Alegre, temos muitos lugares assim, e o Agridoce, é o lugar que mais me faz sentir em outra dimensão.A decoração é meio surreal, além das xícaras penduras no teto, temos abajures no lugar de lustres, vários sofás, cadeiras, mesinhas e muita louça antiga, tudo perfeita e harmoniosamente descombinado, como não amar e babar muito?

Já escrevi em outro texto que eu “como” o ambiente. Sim, a decoração, o clima do lugar, a educação dos atendentes, tudo  faz parte da experiência de comer e beber fora de casa. Já contei que sou uma boa cozinheira? Pois é, quem sabe cozinhar tem esse problema, não é qualquer lugar ou comida que te faz sair do seu lar doce lar.  A experiência, então, tem que ser completa e aguçar todos os meus sentidos. O Agridoce te proporciona isso com um plus: nem parece que estamos em Porto Alegre, aliás, nem parece que estamos no Brasil.

Já fui lá algumas vezes, a convite de amigos e convidando outros. Provei o cappuccino com cardamomo (amor eterno), o chocolate quente com especiarias, a torta de chocolate, um sanduba de pernil com molho barbecue, um cheesecake de frutas vermelhas, e um mil folhas de doce de leite que…  Achei indecente de tão bom! Sabe aquele mil folhas super leve e crocante? Com um doce de leite maravilhosamente mara! Claro que não comi tudo no mesmo dia né? Não sou (tão) louca!

Ah! Tem muitas opções no cardápio entre chás, cafés, quiches, doces, sandubas, cervejas artesanais. Bem, pretendo voltar lá muitas e muitas vezes, e provar o máximo possível do que eles oferecem, pois tudo que bebi e comi, eu gostei mutcho!

O ambiente do Agridoce é algo bem diferenciado e meio maluco, acredito que os donos tenham feito uma bela garimpagem em briques e na casa das vovós, tem algo de sonho, de bucólico, de romântico, é um lugar bem bacana pra levar teu amigo que vem de fora de Poa,para um encontro mais romântico (eu achei o lugar super cara de romance), para ir com os amigos e ser feliz. Tudo é muito altamente instagramável, desde a apresentação dos pratos, que tem direito até a descanso de talheres, meu povo! Olha que coisa mais primeiro mundo! Falei pra vocês do quadro com um homem vestido de freira? Adorei!

De todas as vezes que eu fui, somente em uma delas não tinha fila de espera para sentar, foi num domingo à noite. Mas enfim, o lugar é novo e está bombando, de qualquer forma, a espera vale a pena. Eles possuem um sistema que te chama quando sua mesa estiver livre ou seja, dá para dar uma voltinha na Cidade Baixa enquanto aguarda.
Siga o Agridoce Café no Instagram e babe nas fotos do lugar, por ali, dá para ter uma ideia do ambiente bem diferenciado que eles oferecem.

Ah! O atendimento é super cordial, todo o staff é muito educado e nas mesas tem uma campainha silenciosa para chamar o garçon, trés chic!
Vai lá agora!

  • O  Agridoce Café fica  Rua Sarmento Leite, 1024, Cidade Baixa, Porto Alegre. Funciona das 11:00 as 22:00 de terça a domingo.
JANAINA ZORZATO, FUNCIONÁRIA PÚBLICA, GAÚCHA NÃO PRATICANTE, COLORADA POR OSMOSE, METIDA A MAROMBEIRA, E COM UM LADO DONA BENTA

 

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe um comentário