Resenha: RMC Gold Black Amend (azul)

Post por em Cabelos

Eu andei tentando tirar o preto dos cabelos uns meses atrás, de vez em  quando me dá uma vontade de louca, mas acho que o cabelo preto é quem me faz feliz mesmo, então, vou ficar com ele assim. Mas nessas idas e vindas, eu fiquei com o cabelo muito elástico e antes que ele tivesse um novo corte químico igual ao ano passado, eu resolvi agir e lembrei de uma preciosa dica da minha mãe (que saudade dela!), que usei lá no começo do blog e foi uma das minhas primeiras resenhas.

O kit que falei no começo do blog foi o vermelho da RMC e hoje vou falar do azul o Gold Black RMC da Amend, que repõe não só a massa perdida no cabelo, como também queratina. Era esse mesmo ou eu ia ficar com o cabelo curtinho de novo e todo rebentado. Fui na perfumaria e comprei o kit. Paguei R$ 120 e saí de lá esperançosa em poder pentear meu cabelo sem ele ficar todo na minha mão. Afinal, esse kit repõe cerca de 90% da massa perdida do cabelo e eu já estava desesperada.

O que eu achei desde a primeira aplicação até hoje (dois meses e meio depois)

Desde a primeira utilização já notei a diferença, os cabelos da parte de trás da cabeça já não ficaram mais elásticos. Depois, na outra semana, foram os cabelos das laterias da cabeça que melhoraram e as pontas também. Já estou usando semanalmente e a única parte que ainda resiste um pouco elástica é a minha franja. Acho que foi a parte que danificou mais mesmo, e é a frente do cabelo que recebe o sol e as maiores agressões de chapinha, secador e tudo quanto é processo químico que a gente faz.

Se nada resolver o caso da minha franja , vai ser a tesoura mesmo que irá me ajudar nessa tarefa, terei que cortá-la. Se tem uma coisa que aprendi com o blog nesses 10 anos, foi  que antes um cabelo um pouco mais curto (pra crescer saudável) do que um mais longo e elástico.

Sobre o kit:

O kit RMC Gold Black  vem com um shampoo, uma máscara e o leave-in, esse último, para  para ter a ação mais completa, deve ser ativado pelo secador. Mas ele é tão bom, que tem dias que uso normal mesmo, mas daí o cabelo e principalmente as pontas fica mais rígidas e com aparência de cabelo de plástico. Daí só uso junto com todo o sistema, apenas uma vez na semana.

Princípios Ativos: Queratina Hidrolisada e Bioativo Positivo.

Esse é um kit para reconstrução dos fios, que foram severamente danificados, o que eu sempre faço com meus fios nessa ânsia de mudar de cor de cabelo. Mas estou tentando deixar o cabelo crescer de novo, sem nada de química a não ser coloração, porque não quero meus cabelos brancos aparecendo. Ainda não, pelo menos.

Composição Shampoo:
Aqua, Ammonium Lauryl Sulfate, Cocamide DEA, Ammonium Laureth Sulfate, PEG-150 Pentaerythrityl Tetrastearate, PEG-6 Caprylic / Capric Glycerides, Glycol Distearate, Parfum, Dimethicone, Glycerin, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Coco-Glucoside, Amodimethicone, Hydrolyzed Keratin, Glyceryl Oleate, Glyceryl Stearate, Citric Acid, Butylphenyl Methylpropional, Isocetyl Alcohol, Quaternium-70, Linalool, C11-15 Pareth-7, Hexyl Cinnamal, Laureth-4, Laureth-23, Laureth-9, Glycerin, Trideceth-12, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates, Dimethylpabamidopropyl Laurdimonium Tosylate, Benzophenone-3, Benzoic Acid, C12-14 SEC-Pareth-7, C12-14 SEC-Pareth-5, Lauroyl Lysine, Glycine, Acetyl Cysteine, Arginine HCL, Salicylic Acid, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone, Methylparaben

Composição Máscara Repositora de Massa:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Helianthus Annuus Seed Oil, Glycerin, Cyclomethicone, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Parfum, Corylus Avellana Seed Oil, Isocetyl Alcohol, Quaternium-70, Amodimethicone, Disodium EDTA, Hydrolyzed Keratin, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Propylene Glycol, Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates, Dimethylpabamidopropyl Laurdimonium Tosylate, Benzophenone-3, Butylphenyl Methylpropional, BHT, Linalool, Hexyl Cinnamal, C11-15 Pareth-7, C12-14 Sec-Pareth-7, C12-14 Sec-Pareth-5, Lauroyl Lysine, Glycine, Acetyl Cysteine, Arginine HCL, Laureth-9, Trideceth-12, Benzyl Alcohol, Methylchloroisothiazolinone / Methylisothiazolinone.

Composição Defrizante Protetor Pós- Reposição:
Aqua, Helianthus Annuus Seed Oil, Cetearyl Alcohol, Phenyl Trimethicone, Behentrimonium Methosulfate, Cetrimonium Chloride, Parfum, Polyquaternium -55, Glycerin, Amodimethicone, Hydrolyzed Keratin, BHT, Disodium EDTA, Butylphenyl Methylpropional, Isocetyl Alcohol, Quaternium-70, Hexyl Cinnamal, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Propylene Glycol, Disodium Lauriminodipropionate Tocopheryl Phosphates, Dimethylpabamidopropyl Laurdimonium Tosylate, Benzophenone-3, Benzyl Alcohol, Alpha-Isomethyl Ionone, Geraniol, Linalool, d-Limonene, Citronellol, C12-14 Sec-Pareth-7, C12-14 SEC-Pareth-5, Lauroyl Lysine, Glycine, Acetyl Cysteine, Arginine HCL, Methylchloroisothiazolinone /Methylisothiazolinone.

Na caixinha do produto, informa que quem desejar, pode passar a chapinha depois de fazer todo o processo,mas eu optei por não passar porque meu cabelo estava muito danificado e a tração da chapinha com calor, ia fazer ele quebrar e aí desisti. Só secador mesmo.

Há meninas que usaram e que dizem que melhor produto para tentar evitar corte químico não há e eu venho aqui no blog dizer que acho o mesmo. Minha máscara já passou da metade, ela é o item que mais  se gasta e o shampoo e o leave-in duram mais. Normalmente o preço só da máscara é R$ 65 em alguns sites e lojas e dá pra comprar separado, mas pra ter o efeito certinho, só usando o sistema todo mesmo, tá!?

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe um comentário