Os benefícios de se reinventar

Tem dias que a cabeça da gente tá a mil e não conseguimos nos concentrar em mais nada. Quem é ansioso, como eu, sabe bem o que é isso. Querer resolver o passado, o futuro e o presente, tudo agora e já, como num passe de mágica. Só que a sensação de impotência chega quando vemos que não podemos fazer nada a não ser esperar que as coisas sigam no curso natural da vida. Claro que podemos dar uma ajudinha, mas não adianta forçar nada. Os relacionamentos são como  roupa: se precisamos forçar é porque não nos cabe.

Além  de voltar a escrever aqui (não escrevi mais seguido porque o pc voltou para o conserto), cuidei de achar coisas que eu goste de fazer e que possam me divertir, preencher meu tempo e me trazer algo de bom. Voltei a frequentar academia, aprendi a costurar, voltei a cantar em concursos de música  e por fim, resolvi voltar a jogar futebol de salão com as amigas como fazia há muitos anos e tinha parado.

Sair com os amigos faz bem, sair sozinha também. Ir ao cinema sozinha foi bacana. Sentar exclusivamente para ver o filme, sem dar a mão para ninguém, sem conversar, apenas eu e meu copo de refri. O dia em que resolvi sair pra ir pra um bar sozinha também foi bom pra ver que eu posso me divertir dessa  forma também. Chamei o uber, cheguei no bar, fiz novos amigos, me diverti e voltei pra casa. Dá pra organizar as ideias e ser feliz sozinha também. E isso é imprescindível para não se perder no meio do caminho. Não devemos colocar nossa felicidade na mão de ninguém. A outra pessoa só vem acrescentar dias mais alegres na nossa vida, mas a nossa felicidade vem de dentro.

Encontrar novos afazeres, me reinventar, tem sido para viver e lidar melhor com a ansiedade. Isso tem sido muito bom para dormir melhor, conviver com as outras pessoas e até para descobrir qual o melhor caminho a seguir.

Tem dias que minha pergunta se fui abduzida, de tanto que eu mudei nos últimos meses. E sem falsa modéstia, eu sei que foi para melhor. Bem melhor, aliás. E todos os dias, eu tento ser melhor ainda e tem sido muito mais fácil lidar com a minha ansiedade.

Minha dica é essa: você pode ser melhor, basta ser você e fazer aquilo que você gosta. Nunca se anule por ninguém. As pessoas vem na nossa vida para somar e não para nos completar.

Beijo

Pri

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe um comentário