Tinturas para cabelo *Já testadas por mim*

Preference -Lóreal

Estava no super sábado e me deparei com o catálogo da Preference, ao dar uma espiada, me apaixonei pela cor 5.3 castanho dourado, simplesmente divina. E olha, que eu amo tons acinzentados,hein! Mas, esta nuance dourada está me chamando atenção, achei linda e estou seriamente pensando em apostar nela. É um tom chiquéééérimo! Acho que vou me aventurar!

Matrix- L’oreal
Essa tinta é ótima. Usei a tonalidade 12.11 para tonalizar minhas luzes e cumpre realmente o que promete, clareia bastante e platina ainda melhor. O valor então é MARA , apenas R$ 13,90 aqui em Porto Alegre. E a proporção das medidas é de uma medida de tinta para duas medidas de oxigenada. No meu caso, após a descoloração , usei a tinta com água oxigenada 30 volumes. Ficou um bom resultado. A da caixa amarela é para os tons ultra Blond , a da caixa vermelha é a SoRed e as tonalidades normais até 11.11 são SoColor Beauty e a caixinha é rosa.

Imédia Excellence -L’oreal

Gosto desta coloração, apesar de achar que o cheiro dela poderia ser mais suave. Por um longo tempo na fase morena, usei esta tinta na tonalidade 5.1 Castanho Claro acinzentado. Essa cor deixa um ar bem natural, mas como meu cabelo estava muito claro por baixo, em seguida desbotava. Mas, os pigmentos são bons, isso não posso reclamar.

Koleston-Wella
Não sei porque mas não acho que a Wella tenha bons produtos para cabelo. Uma vez usei o antigo(porque ainda não sei se existe) Wella Liquid Hair e deixou meu cabelo completamente alaranjado. Dizia o slogan da campanha do produto ” Cabelo Líquido”, mas devia ser:” corante laranja líquido”. Detestei. A tinta não é lá essas coisas e a cor não dura muito tempo.
Evolution – Alfaparf

Gostei desta tinta, tinha um brilho incrível a cor muito intensa e duradoura. Quando estava na minha fase morena , usava a nuance 4.1 Grafite, que era um castanho médio bem acinzentado, que não refletia nada de reflexos vermelhos, o que costuma acontecer muito com castanhos.

Garnier Nutrisse

Não gosto muito desta marca, pois acho que resseca demais o cabelo. As cores, não são feias e tem uma que acho linda, mas não acho mais em lugar nenhum que é a 7.11 Loiro apaixonante, um loiro cinza médio beeem profundo que trazia a Giovana Antonelli na frente. Acho linda aquela cor. Já usei em outras épocas. Estes dias, queria dar um banho de brilho com ela e não achei.

*****

Acho mesmo que vou testar a preference 5.3. E vcs, o que acham sobre esta cor, e esta tinta? Já usaram?

Bjos e boa semana, gurias!

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!