Essa merece um post!!! Leiam amigas, é sobre a gentémmm!

 

Gurias, segue abaixo o comentário feito por uma leitora nossa, Jud, quando falávamos em relação à cosméticos baratos e bons.

O baratcheenho(mas bom) versus o caro(e bom, mas nem sempre)

“Meninas,estava aqui pensando com meus botões uma coisa engraçada. Já repararam que a maioria das pessoas que supervalorizam marcas, fazem isso por uma auto-estima não muito bem trabalhada?
Lógico que em alguns aspectos as coisas importadas são melhores, têm uma tecnologia específica para aquele determinado produto para combater aquele limitado problema, e bla,bla,bla. Mas poxa,quem é que em sã consciência,com o mundo do jeito que está, vai se jogar nas bases Chanel, nos blushes Nars e rímeis Dior D-I-A-R-I-A-M-E-N-T-E?
Só quem se acha feia demais e vê nos produtos caros milagres, que na verdade não existem.
Quem é feio, o máximo que faz é dar uma melhorada com make,mas quando vem a água e o sabãozão a pessoa fica feia de novo, é normal,natural,acontece com todo mundo.
Não tou me referindo a vc Gisele, que falou do preconceito com a Vult,ne te conheço, e na verdade até eu que sou a rainha da canguinhagem tinha preconceito com Vult porque na minha cabeça era impossível algo de qualidade ser mais barato que Avon.Mas é que quando lí essa discussão sobre marcas, lembrei de uma conhecida, que não tem dinheiro para nada, os pais vivem de aluguel,ela anda de ônibus até hoje,fazendo faculdade.
Enfim, com todas essas condições ela não abre mão dos seus rótulos,tanto nas roupas,quanto em makes e nos lugares que frequenta.O que seria isso? Uma menina de 20 anos,que nem eu, qual a razão dela SÓ PODER USAR CHANEL?
Se ela já tivesse passado dos 35,ainda poderia pensar em algo que justificasse,mas com 20 anos? Tá,muita gente vai discordar e é capaz de isso gerar um blablabla miserável, desde já falo que não é a intenção. Em outros blogs jamais falaria isso,a galera tem mania de “endeusar” coisa cara e importada,abrir a boca para falar que isso em exagero é sinal de complexo seria assinar meu atestado de óbito,hahaha,iam tacar paus e pedras em mim(se pudessem).Falei isso aqui porque sinto que compartilho os mesmos pensamentos das meninas, acho o pessoal daqui sempre aberto as coisas, e adoro isso.
Na verdade, isso é o mais importante para mim,ouvir experiências das colhégas e com essas coisas aprender.Já aprendi tanto nesses blogs que vocês nem imaginam,foi aliás esse um dos motivos que me fez tomar a iniciativa de escrever um blog.
Desculpem se me expressei mal em algum momento,mas acho que expliquei direitinho que não é nada com ninguém daqui.
Podem me chamar de chata,sou mesmo, assumidérrima.
Se quero comprar algo caro,compro, torro o quanto for se achar algo realmente necessário,não sou canguinha no sentido de mesquinha,mas, apesar de não trabalhar,só estudo e vivo ainda com o dinheiro dos meus pais, sei dar valor ao dindin deles.
Mas é aquela coisa,cada cabeça um mundo.Cada um sabe o valor do seu suor.

Beijão meninas,foi só um desabafo.”

Amamos Jud e assinamos embaixo!!!

Agora o pitaco da autora do post:

Gurias,

Nem td que é caro e bom e nem td que é barato é ruim!
Cada um sabe o valor de cada real que entra no seu bolseenho. Eu tenho que estudar, comprar uma casa(pois eu moro de aluguel,sim!) E não tenho vergonha de falar aqui. Acho nada legal ficar se passando por algo que não é, néam… Eu até tenho algumas coisas importadas, mas são poucas, porque nem sempre a grana permite e também porque as vezes encontro algumas coisas baratcheenhas que me satisfazem.
Esses dias, uma palhaça mandou um mail dizendo que eu não poderia falar da mulher melancia, pois era igual a ela. Eu respondi à moça: “Primeiramente, não estou falando mal dela e sim, citando-a como foi a enquete no jornal que me serviu de inspiração pro post naquele momento.
E segundo, nunca falei que sou magrinha, sou fófis sim e assumo isso!!! Tá ali em cima a minha fotteeenha pra quem quiser ver!”

Mas acho bem pior usar marcas importadas e continuar com papadas,cara caída e a feiura exposta(como vemos em blogs) e em tv.
Nada contra ser feia(pq não me acho linda, tenho espelho em casa), mas se achar melhor que alguém e menosprezar os demais só pq comprou uma base de marca “x” ou não?
Ah, faça-me o favor…
Se a base resolvesse a feiura das criaturas ainda vá, mas usar todo esse arsenal e continuar uma pessoa horrorosa(por dentro e por fora) não adianta nadeeenha , honey!

Aqui desde o baratcheenho, o caseiro ao importado pheeno tem vez. Preconceito aqui no SL não tem messsmo!

Bjs queridonas!
Pri*****

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!