Cuidados com a pele a partir dos 25 anos

 

Um conceito do passado se supera a cada dia quando o assunto é medicina estética: a hora certa de começar a cuidar da pele.
Cada vez mais, o consenso médico avança para aconselhar a ação preventiva, especialmente para evitar que os abusos levem a um envelhecimento precoce da derme.

No entanto, não é preciso se desesperar, tampouco queimar cartuchos antes da hora: nada de apostar em supercremes anti-idade voltados para peles maduras.
A indústria cosmética já dispõe de produtos específicos para a faixa dos 20 aos 30 e poucos anos. A ação é mais atenuada e concentra-se principalmente em conter os efeitos do sol e da oleosidade, mais presente nessa fase da vida.

O grande desafio é controlar a hidratação, além de proteger dos raios solares. Deve-se optar por cremes anti-idade adequados, pois o excesso pode levar ao surgimento de espinhas e cravos. Antes dos 30 o efeito deve ser preventivo. Algo que ajude na formação de colágeno e com proteção solar.

Supercremes para auxiliar nesta faixa etária

MARÍTIMO
Elementos do ecossistema marinho compõem o La Prairie Advanced Marine Biology Cream, favorecendo a ação preventiva contra rugas e sinais. Rico em minerais, antioxidantes e ácido hialurônico, que estimula o colágeno.
SEM MANCHAS
A loção uniformizante TimeWise, de Mary Kay, restaura as propriedades naturais da pele, especialmente o tom: reduz manchas e reverte o processo de descoloração. Também previne o envelhecimento.
POTENCIALIZADOR
Os produtos G1 da linha Gradual Complex, de Adcos, foram desenvolvidos para combater os
primeiros sinais da idade. O serum potencializador ajuda a controlar a oleosidade, previne rugas e flacidez, graças à ação de um complexo de aminoácidos e ácido hialurônico.
FIRMEZA
O Chronos 25+, da Natura, é um complexo de renovação celular, rico em antioxidantes e em elastinol, que promove mais firmeza à pele. Hidratante com efeito prolongado, além de ter filtro solar fator 15. Fácil absrçãoo.
ELASTICIDADE
O Vitactive 30+, de O Boticário, favorece a hidratação, elasticidade e firmeza da pele.
Os princípios ativos antiidade ganham o reforço de protetor solar fator 25. Ideal para quem está às vésperas da casa dos 30.
SEM ÁCIDO
O Renew Retroação+ Dia, da Avon, age no DNA da célula, revertendo efeitos da poluição,
estresse e sol. Assim, previne sinais da idade. Pode ser usado em peles sensíveis, por não ter ácido, e inclusive antes da maquiagem. FPS 15

Dicas da professora e dermatologista da Santa Casa do RJ,Bruna Bravo

Espero que sejam úteis as dicas, gurias!
Bjão!
Pri*****

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!