Resenha da linha Queratina Elans, pela leitora Adriana Sogoro!

 

A leitora Adriana Sogoro, foi a sortuda que ganhou a Linha Elans Queratina no sorteio do Shampoo de Laranja, Uma das condições impostas, era que ao usar o produto, a ganhadora teria enviar uma resenha pra gente sobre o produto.

Leiam com atenção, pois o cabelo da Adriana Sogoro é crespo, e estava bastante danificado por químicas, então fica a dica para os cabelos deste tipo também. e de nossa indicação deste produto!

RESENHA: SHAMPOO E CONDICIONADOR ELANS LINHA QUERATINA

OS PRODUTOS: Os produtos testados foram o shampoo e o condicionador hidratantes, da linha Queratina, para cabelos tingidos e quimicamente modificados.

O fabricante informa na embalagem que a presença da Queratina, associada a proteínas, ajuda na recuperação dos fios fracos, nutre, proporcionando maciez e brilho. No shampoo, há a informação de que não contém sal.

PRIMEIRO CONTATO – VISUAL: A embalagem é bem bonita, e prática. O fato de ter a abertura para baixo facilita a utilização completa do produto. Contudo, com a embalagem muito cheia, corre-se o risco de acabar desperdiçando um pouco, se não tiver cuidado ao abrir.

Para pessoas com uma quantidade de cabelos normal, os 240 ml são mais do que suficientes (o que não é o meu caso, conforme explicarei abaixo). As explicações sobre o modo de usar são as de praxe. Na embalagem, é informada a composição do produto tanto em inglês, quanto em português. Ressalto isso, pois algumas marcas, mesmo sendo nacionais, trazem os componentes apenas na língua inglesa. O cheiro do condicionador é agradável e suave, mas o do shampoo me lembra cheiro de incenso.

O MEU CABELO: Eu não poderia falar da qualidade de qualquer produto sem antes esclarecer como é o meu cabelo. Isto, pois, dependendo do produto, por melhor que seja, ele não se adéqua nenhum pouco à minha cabeleira.

O meu cabelo é espesso, volumoso, crespo e em grande quantidade. Quando digo grande, é grande mesmo. Se eu repartir meu cabelo em dois, em consigo encher outra cabeça. Para domar os fios, eu faço relaxamento, com produto à base de guanidina, além de escova e chapinha. Apesar de alguns apelos, realmente, o visual “Vanessa da Mata” não faz minha cabeça (heh!). Eu gosto deles lisos, mas não esticados. No momento, meus cabelos estão em sua cor natural. A única química portanto, é a do relaxamento. Além das agressões do calor do secador e da chapinha, claro.

Vocês devem estar pensando que meu cabelo é uma piaçava. Mas não. Apesar de cuidar deles apenas em casa, com produtos baratinhos das farmácias (principalmente os da linha Embelleze), ele se apresenta saudável, sem quebra ou pontas duplas. Antes do teste, meus cabelos estavam apenas um pouco ressecados, em decorrência da falta de tempo em hidratá-los, somada a algumas idas ao salão (Isto, pois as cabeleireiras geralmente usam o secador em sua temperatura máxima, para acelerar a secagem do cabelo, o que acaba por ressecá-lo. Eu sempre tomo o cuidado de usar o secador numa temperatura mais amena.). Eu vinha utilizando, alternadamente, os produtos da linha Tutane, da Embelleze e Pantene Pro-V – Reparação intensa, que garantem um resultado satisfatório.

O CONFRONTO – PRODUTOS ELANS QUERATINA X MEUS CABELOS: Bem, como eu disse, antes de testar os produtos, meus cabelos estavam um pouco ressacados. A minha preocupação inicial foi justamente o fato de se tratar de produtos à base de Queratina. Geralmente, quando uso produtos assim, meus cabelos ficam duros, sem brilho e sem movimento.

Bem, como meus cabelos são em grande volume e quantidade, os produtos não renderam muito. Mas também não tive que usar em quantidade exagerada. Ficaram na média. Imagino que para quem tenha cabelos mais finos, ele renda bastante.

Para avaliar melhor os resultados, fiz escova e prancha sem nenhum tipo de leave-in, apenas um pouco de silicone nas pontas.

Ao final, os produtos me surpreenderam. Meus cabelos não ficaram pesados, sem brilho ou movimento. Muito pelo contrário. Apesar de necessitar urgentemente fazer a manutenção do relaxamento, foi bem fácil escová-los, estavam macios e desembaraçados. Na segunda vez que os utilizei, achei que o resultado foi ainda melhor.

Concluindo, o Shampoo e o Condicionador da Linha Queratina da Elans, para cabelos tingidos e quimicamente modificados foram aprovados. Faço uma ressalva apenas ao perfume do Shampoo, que me lembra demais incenso de rosas vermelhas e isso me incomoda um pouco. Mas depois de secos, quase não dá para sentir.

Obrigada Adriana,beijão pra ti, beijo pra Bri da Elan’s e obrigada à Elans Perfumaria , que nos apóia desde o início deste blog também!

Beijos queridonas!

Pri*****

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!