Entendendo o uso do Mix (corretor de cor) As tinturas- Especial Coloração parte 01

 

Oi gurias!

Quem gosta de pintar a cabeleira, tá por dentro dos nomes e tinturas e também dos tipos de coloração existentes no mercado. Ou não.

Por isso, em parceria com as empresas que me apoiam aqui no blog, e com consultoria de mamis também, vou explicar no português bem simples o que cada tipo ou nomenclatura referente a coloração querem dizer.

Hoje, falarei sobre os corretores/aditivos de cor, também conhecidos como MIX.

Há várias marcas de corretores no mercado, mas poucos deles atingem o grande público, ou melhor: NÓS!

Aqui, com o auxílio do Francé e da Nani da Mac Paul, que preparam um material bem legal aqui pra nós, explico agora as cores de corretores e a função de cada um:

Corretores / Aditivos de cor (Mix):

Utilizado para neutralizar a melanina ou intensificar as cores.

Utilizar ¼ (15gr) do tubo

Azul: indicado para neutralizar melanina vermelha dos tons naturais de 1, 3 e 4, ou para intensificar tom preto.

Cinza: Indicado para neutralizar a melanina laranja dos tons naturais 5, 6, 7 e 8, ou para intensificar tom cinza.

Vermelho: Indicado para intensificar tonalidades de vermelhos e acobreados.

Amarelo: Indicado para intensificar tons de dourado.

Temos ainda, o Mix Violeta( atenção loirasss platinadas!) que a Mac Paul lançará na Hair Brasil esta semana.

Em seguida, estaremos por aqui, para dizer se funciona ou não, o produto pheeníssimo que, adicionado à nossa tintura de cada retoque, vai tirar a cor de Fanta dos nossos cabelinhos!

Lembro ainda, que os corretores, devem ser adicionados à tintura e escolhidos de acordo com o visual que queremos obter, intensificando e criando cores exclusivas e reflexos lindos que só quem sabe a mistura mágica(já estou contando como se faz então!) para ter a cor “x” de um cabelo. Claro, que tudo também depende da base da cor natural do seu cabelo.

Espero que tenham gostado, pois na promoção para sugestão de post sobre cabelos que fizemos no dia internacional da mulher, foi este um dos posts mais pedidos.

Antes de sair falando qualquer coisa para vocês, busquei informações com profissionais de respeito, então, neste post, dou todo o crédito para a Mac Paul Cosméticos e também á minha mãe, pois a pouca coisa que sei de fato sobre tinturas e artigos de cabelo, foi com ela que aprendi.

Um beijo grande,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!