..:Shampoo de Laranja:..Hair and MakeUp: Mulheres X Sapatos- Você também é maluca por sapatos?

em Sem categoria

Oi gurias!

Nem todas as pessoas entendem o fascínio feminino sobre sapatos.
Os homens se esforçam para entender, já que o guarda-roupa deles comporta apenas um par de tênis, um sapato social, um chinelo de dedo e… vá lá, uma bota.

Por mais que as mulheres tentem, não conseguem explicar a eles por que três scarpins, quatro botas, cinco sandálias, duas sapatilhas, quatro rasteirinhas, dois tênis e um mocassim (isso nos casos mais econômicos) podem causar tanto espanto.

O fascínio feminino por sapatos sempre foi (e sempre será) algo enigmático. Cinderela que o diga.
Todo mundo sempre quis calçar um “sapatinho de cristal” para tornar-se uma Cinderela.
O sapato e muito democrático: calça a feia, a bonita, a magra, a gorda, a branca, a negra e nao importa qual tipo de corpo você tem, para usar um par.

Uma pesquisa feita pela Azaléia, mostra que as mulheres aqui do sul tem uma coleção maior de pares, e a explicaçao baseia-se no clima daqui.

Os maiores designers de sapatos mais conhecidos do mundo, são:

Manolo Blahnik – O mundo passou a conhecer o estilista espanhol graças à paixão que Carrie Bradshaw, personagem de Sex and the City, declarava, episódio sim e outro também, às criações do designer.

Christian Louboutin – O solado vermelho anuncia que as peças têm assinatura do francês Louboutin, principalmente se tiverem saltos com mais de 12cm. Preferido de celebridades fashionistas como Nicole Richie, Dita Von Teese e Katie Holmes (que já mandou fazer sapatos sob medida para a filha, Suri, de três anos), Louboutin é o mais “in”.

Mistura cores fortes e utiliza aplicações imponentes, como flores de pétalas de seda e plumas. O preço do glamour é alto: R$ 3 mil cada par.

No último mês, abriu sua primeira loja brasileira, no Iguatemi de São Paulo, com uma vantagem única no mundo: sapatos parcelados em até três vezes.

Segundo a figurinista Nazareth Amaral, os 11 sapatos indispensáveis para estar bem sempre são:

1) Escarpin preto de salto fino (de 8cm a 10cm) e bico fino. Serve para ocasiões importantes, como jantares, festas, reuniões e eventos.

2) Sandália de tira de salto fino (de 8cm a 10cm). Deve ser usada quando a intenção é arrasar em festas, eventos e jantares. A cor pode variar, mas é preferível garantir um tom neutro. “É bom lembrar que, para usá-las, os pés devem estar bonitos, saudáveis e com as unhas feitas”, adverte Nazareth.

3) Peep toe com salto (de 4cm a 8 cm). Ideal para o trabalho e compromissos importantes. É elegante e funciona com saia ou calça.

4) Peep toe modelo sapatilha. Confortável e elegante, pode ser usado no trabalho, mas deve ser evitado por mulheres muito baixas ou com os calcanhares muito grossos.

5) Anabela delicada de salto médio. Cai perfeitamente bem com saias evasês e vestidos.

6) Bota lisa, de salto baixo (estilo montaria), cor café, com o cano até a base do joelho. Serve para qualquer ocasião.

7) Sandália rasteirinha. Pode ser elaborada, de couro, com flores, pedrinhas ou strass.

8) Sapatilha fechada. É confortável e fica bem com shorts, bermudas, saias e calças mais justas na barra.

9) Tênis para esportes.

10) Chinelo delicado de borracha, estilo Havaianas.

11) Tênis de cano alto. Para caminhadas, neve, trilhas e outras aventuras.
Fonte de informaçao: ZH

O meu par indispensável e este, tanto que uso a foto no meu perfil do blogger.kkk!
Amo este scarpin!
Morri de saudade da parede pink do meu quarto na casa antiga agora. Snif!

E você, também é maluca por sapatos?
Qual seu preferido, o que voce acha indispensável?

Um beijo,