O corte de cabelo que combina com seu tipo de fio

 

Os cabelos começam a crescer e inevitavelmente as pontas duplas aparecem. Aí, surge aquele pensamento: preciso cortar os cabelos. E o medo do look não ficar bacana ou o comprimento sair errado?
Muitas dúvidas! Mas relaxa vou falar um pouco sobre o corte ideal que realça a beleza e o estilo de cada um e como descobrir o seu!

Cabelo tem que cortar, apesar disso qual mulher não tem medinho da tesoura não é mesmo? Mas um bom corte evita pontas duplas e deixa seu cabelo com uma aparência mais saudável.

Separei dicas de melhores modelos para cada perfil e vamos ver também o que se passa na cabeça das artistas. Força na peruca!

CURTOS
Práticos e modernos

Cabelos lisos
Quem tem esse perfil pode adotar a franja, o chanel (é bom evitar para quem tem rosto redondo), camadas repicadas ou os supercurtos. Ponta desfiada é aconselhável para quem tem lisos com volume.

Cabelos ondulados

Você pode também optar pelo corte com franja, camadas repicadas, supercurtos ou ponta desfiada. Ou então, adote a linha chanel, que deve ser evitado por quem tem o rosto arredondado.


Cabelos cacheados e crespos
Você pode usar os supercurtos ou com as pontas desfiadas, que valorizam a região do pescoço. Para a linha chanel, faça relaxamento antes para disciplinar os fios.

MÉDIOS
Combinam com qualquer mulher

Cabelos lisos

A franja não deve ser adotada por quem tem nariz largo e traços fortes. Para quem não tem essas características, o corte da franja está liberado! Além disso, há os cortes retos e clássicos. Quem tem volume nos cabelos, pode utilizar camadas desfiadas.


Cabelos ondulad
os

Com esse cabelo você pode usar os fios retos e clássicos, mas fuja se você tem o rosto cheio ou está acima do peso. As camadas longas, franja ou as camadas desfiadas também são opções ótimas.

Cabelos cacheados e crespos

Use os cortes retos e clássicos, além das camadas desfiadas, que ajudam a controlar o volume e a forma dos cachos.

LONGOS:
Necessitam de atenção maior.


Cabelos lisos

Você pode adotar a franja marcada ou longa e desfiada. Opte por camadas desfiadas ou o levemente repicado apenas se seus fios tiverem volume.


Cabelos ondulados

Para esse perfil, vale franja (marcada ou longa e desfiada), camadas desfiadas ou o levemente repicado.


Cabelos cacheados e crespos

Use o levemente repicado ou camadas desfiadas, para esse corte. Mas fuja se você tiver rosto pequeno.

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!