O corte de cabelo que fica melhor em você- Parte 2

 

Oi gurias!

Continuando a série de posts sobre cortes de cabelo, hoje trago dicas sobre o corte que se adapta melhor para cada tipo de rosto.
Não é fácil escolher ,pois queremos ter um visual atual e acabamos escolhendo um corte que nem sempre dá certo

Rosto em formato pêra: Cameron Diaz tem este formato de rosto, que é constituído por rosto triangular e maçãs do rosto proeminentes, e quem tem este tipo de rosto, deve escolher um corte com volume no alto da cabeça, e com pontas desconectadas, e que não caiam sobre as bochechas, pra não deixar você “bochechuda”.

Rosto Triangular: Elizabeth Hurley, na foto da esquerda, nos mostra como usar bem o corte de cabelo, com franja para o lado, já que preferiu optar pelo corte médio. O corte mais indicado para este formato de rosto, é um corte curto, com bastante movimento.
Rosto em formato diamante: Para pessoas que possuem formato de rosto como o de Linda Evangelista, que tem mandíbula pequena e toda atenção do rosto volta-se para as bochechas, vale abusar dos cortes médios, são os que ficam melhor com este formato de rosto.
Rosto oval: Thalia é um belo exemplo de rosto oval, posi tem o rosto mais largo na parte das bochechas, que vai afinando conforme a proximidade do queixo. Os cortes longos e curtos caem bem, mas são os compridos com franja que ressaltam ainda mais a beleza do rosto oval.
Rosto em formato coração: Se você, assim como Jessica Alba, tem queixo pequeno,saiba que cortes médios e com ondulação leve vão ressaltar toda a beleza do seu rosto. Fuja dos cabelos compridos demais, pois podem esconder seu rosto.
Rosto alongado: Assim, como Gwyneth Paltrow, use cortes médios e longos, mas comece o degradé somente abaixo do queixo,para dar mais equilíbrio ao seu visual.
Rosto redondo: Tudo o que queremos neste tipo de rosto, é não parecer acima do peso, então, cortes longos e sem muito volume favorecem. Se fizer como a Reneé Zellweger, insistir num curtinho, deixe ele sem volume(só não puxa pra trás da orelha, como ela fez na foto da direita), pois mostra o rosto bem redondinho!
Rosto quadrado: Este é um formato mais “masculino”, por isso, a mulher deve usar e abusar de cabelos mais longos, ondulado(assim como Salma Hayek) e com penteados volumosos. Para não ficar parecida com aquele boneco que fazia propaganda do Cepacol (que tinha o rosto bem quadrado), não use cabelos lisos demais.
Fotos: Sempre Top

Espero que tenham gostado das dicas, gurias!

Quem não viu a parte 1 da série de posts, pode clicar aqui e conferir.

Se precisarem de mais alguma dica, podem escrever nos comentários, que busco as informações para nosso próximo post desta série sobre cortes.

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!