10 mitos e verdades sobre os cuidados com os cabelos

 

Toda mulher vaidosa tem seus rituais de beleza, temos nossos segredinhos para ficarmos mais bonitas, seja um creminho, uma mistura caseira ou só uma mandinga. (Rsrsrsr!)

Mas vasculhando sites e blogs, resolvi escrever sobre alguns mitos que, perdoem a brincadeira, estamos carecas de ouvir, mas que nunca sabemos se realmente são reais ou não.

1. Lavar com água fria deixa os cabelos mais bonitos?

Quem nunca ouviu que água fica deixa os cabelos bonitos, eu já ouvi centenas de vezes, até de cabeleireiros. Mas a resposta é NÃO, o ideal mesmo é a água morna, a água muito quente tira a proteção do fio e a água fria não remove toda a oleosidade. Por isso opte pelo meio termo e se preferir, após a máscara capilar passe água fria nos cabelos pra fechar as escamas do fio.

2. Usar chapinha e secador todos os dias estraga os cabelos?

Sei que todas as adeptas as ferramentas de alisamento devem pensar que obvio que sim. Mas o que é quase unânime entre os cabeleireiros é que, se você usar um bom Brushing e um excelente pré-chapinha não vão ter danos nos seus cabelos. Opte por um bom shampoo e boa máscara também pra manter os fios bem hidratados.

3. Cortar as pontinhas dos cabelos o fazele crescer mais rápido?

NÃO, sou bem direta em dizer, apesar de ouvir diversas vezes que a cada 2 meses devemos cortar as pontinhas pro cabelo crescer mais rápido isso não interfere. Apenas tira aqueles ressecados e melhora o aspecto, o crescimento vai depender de como seu cabelo cresce normalmente. De acordo com Marco Antonio de Biaggi o ideal para os cabelos crescerem é ficar uns 6 meses sem cortar os cabelos, somente o hidratando com um bom shampoo, máscara e cremes para deixá-lo saudável.

4. Leave-in impedem o fio de respirar?

GRANDE MITO…o Leave-in não impede o cabelo de respirar, bem pelo contrario, ele tem ação de hidratar o cabelo. Importante é remover bem os resíduos do produto quando lavá-lo. E entre nós, uma informação secreta dada por cabeleireiros, se for i

nvestir em um produto de uma linha que é mais cara, invista no Leave-In já que ele permanece mais tempo no fio e trás um resultado mais rápido.

5. Os cabelos se acostumam com o Shampoo?

Mais um mito bem comum, eu mesma vivia trocando de shampoo por achar que meu cabelo se acostuma com ele. Mas na verdade o cabelo NÃO se acostuma. Se você encontrou seu shampoo dos sonhos não precisa trocá-lo porque seus cabelos não vão se acostumar com ele e perder o efeito, mas cabeleireiros recomendam que se você ainda não encontrou o shampoo certo pro seu cabelo que vá testando todos os que são específicos para ele até encontrá-lo.

6. Quanto mais eu deixar o creme de hidratação nos cabelos mais ele vai surtir efeito?

Infelizmente NÃO, se não poderíamos deixar um dia todo aqueles potões de creme nos cabelos e ficaríamos com os cabelos das celebridades. Mas o creme depois de algum tempo para de agir nos cabelos, ideal é deixar o tempo que é estipulado na e

mbalagem do produto.

7. Anticoncepcional no shampoo, faz os cabelos crescerem?

Essa é velha, é claro que NÃOOOO…Não adianta nada porque o shampoo não vai sintetizar as moléculas do produto, mas já ouvi por ai que pode afetar na taxa hormonal da garota. (só não sei se esta segunda não é mito tbm?!)

8. Dormir com os cabelos presos faz mal?

Essa resposta é SIM, por que marca os cabelos e deixa o fio mais fraco, facilitando na quebra. Claro que nada impede de usar uma faixa de cabelos ou uma borrachinha levemente envolta nos cabelos só pra evitar que fique no rosto durante a noite.

9. Chá de camomila deixa os cabelos mais claros?

SIM, pode ser estranho, mas deixa sim. Claro que com a quantidade de produtos feitos para clarear os cabelos e tirar o amarelado pra que você vai ficar passando chá de Camomila? E temos que lembrar que o chá não é descolorante, só clareia um pouco e não vivemos mais na época da vovó pra ficarmos aplicando essas receitinhas caseiras neh?!

10. Tenho que escolher a fase da lua certa pra cortar os cabelos?

Se quiser sim, mas na verdade não há nada que comprove que isso surti algum efeito, então NÃO é necessário cortar os cabelos em lua crescente pra ele crescer mais rápido, nem evitar cortar na lua Cheia pra ele não ficar volumoso.

Mito ou verdade espero que essas dicas tenham acabado com algumas nóias que criamos nos cuidados de nossos cabelos.

Gostaram das dicas?

Beijusss!

Pathy-Shampoozete Especial

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!