Cabelos na moda em 2010 – Parte 1

 

Oi gurias!

A cada mudança de estação surgem novas tendências de cores e cortes para nossos cabelos. O importante é não seguir a moda do momento antes de verificar se o seu estilo, seu rosto e o seu fio  combinam com o corte escolhido.

Como cada uma de nós quase sempre sabe o que fica melhor para nossa aparência, não vou ficar dizendo que combina (ou não) com cada pessoa. até porque é uma escolha  muito pessoal.
Pesquisei  um pouco sobre as novas tendências, que listarei a seguir.

Franja

As franjas voltaram à moda com força total, porém com proporções interessantes: o cabelo chanel pede franja comprida. Já os lisos, pedem franja curtinha e marcada na linha da sobrancelha.

O chanel, com franja curtíssima tem ar moderno e deve ser usado por mulheres de cabelos lisos e grossos.

Katie Holmes e Alinne Moraes,ambas mostrando seus looks com ou sem franja. Katie ficou mais jovem e sexy com franja. Alinne, estava chiquérrima com seu visual para a sua personagem Sílvia, na novela Duas Caras.

Engana-se quem pensa que a franja é privilégio das moças de cabelos liso. Aqui temos exemplos de cabelos ondulados com franja. Na verdade, praticamente todo cabelo pode usar franja, desde que a mesma esteja lisa (com exceção das longas, que podem acompanhar a textura do cabelo).

A versão full deste post foi editada, estava muito longa e achei melhor dividir em partes.
Amanhã volto com mais tendências.

*fotos: Divulgação, revistas Elle e Contigo.

O texto é uma produção própria.

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!