Testei: Argila Branca na pele

 



Oi gurias!

Recebi da empresa Águas de São Pedro cosmética Talassotermal , um kit bem interessante, composto de Argila Branca, Água termal, pincel, e recipiente para  prepara os produtos antes de aplicar na pele; 


Pesquisei no Google para saber os benefícios da argila branca na pele: A Argila Branca  É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. 
Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas, peles sensíveis e delicadas.


É a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes, devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e também usada em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos. Contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante.

Como preparar a máscara de argila para aplicar na pele:


Primeiro: Coloque uma quantidade pequena de água termal no recipiente.


Segundo: Coloque argila no recipiente junto com a água termal.


Os dois produtos antes de misturar, ficam assim.


Terceiro: Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. 


Pronto! Agora é só aplicar no rosto, com o auxílio de um pincel.


Após o tempo de pausa (aproximadamente 20 minutos), borrife no rosto um pouquinho de água termal e retire.

O efeito: Pele bem mais clara,oleosidade reduzida.

O que eu achei interessante, foi que não ficou aquele efeito de pele ‘esticada’ que alguns cremes deixam na pele. Você sente que sua pele não está oleosa, mas está macia.


Realmente gostei bastante do produto, e só havia lido sobre ele no Bulle de Beauté, blog da Dra. Renata, onde vi ela usar as argilas dessa marca e recomendar.

Eu também aprovo a argila branca para cuidar bem da pele oleosa! 


Espero que gostem da dica!


Um beijo,






Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!