Testei: Seda Reconstrução Estrutural – Desafio Seda 10

 

Oi gurias!

Há alguns dias postei aqui no blog que havia sido convidada para testar os produtos da nova linha Seda Reconstrução Estrutural.
O nome da ação é Desafio Seda 10, pois a marca promete que em 10 dias  seu cabelo está recuperado, totalmente reconstruído.
A campanha tem até um hotsite, com blog e tudo mais. Eu escrevi por lá, no  9º dia dos testes. Quem quiser conferir, clica aqui e coloca a linha de tempo em 09, no rodapé da página. 

Pensei se iria aceitar ou não, afinal, sempre tive implicância com os produtos Seda e há uns 6 anos eu não usava nada da marca. Mas, já que era uma inovação, uma co-criação com Thomas Taw, um cabelereiro inglês famosíssimo pelo seu trabalho, resolvi aceitar e dar uma chance para a marca.

Thomas define a moda para os cabelos que chega para a nova estação: cabelos com movimento (nem lisos e nem crespos) e quanto à cor, sua resposta é sempre usar algum tom de  loiro.  (Desculpa aí Tom, mas quanto ao cabelo loiro, na minha cabeça não vai rolar, tá!hihihi!)

Quanto ao teste, segui direitinho os dias para uso e expressarei (como sempre) minha opinião sincera quantos os produtos.  Vamos lá:

Shampoo: Ele é mais consistente, não é tão líquido e depois do uso não proporciona caspa  e nem ressecamento dos cabelos. Pelo contrário, amacia bastante os fios. Limpa bem.


Condicionador: Como podem verificar na foto, ele é mais consistente que a própria máscara de tratamento da linha. Este foi o item que mais me surpreendeu, pela maleabilidade que proporciona aos fios. Instantaneamente. Eu deixei por uns dois minutos a cada lavagem.

 

Máscara: Usei duas vezes nestes 10 dias de teste. Nutriu bastante o cabelo. (E aprendi que não se fala hidratar o cabelo e sim, nutrir,ok!) . Deixou os fios bem macios. Mais leve do que o condicionador. O cabelo pareceu absorver o creme. 

 

Tratamento Noturno: Achei bem melhor que o creme para pentear, na minha opinião. Tem uma consistência fluida, perfume leve e agradável e complementa o brilho nos cabelos que a linha proiporciona. Não deixa o cabelo nada oleoso, e é rapidamente absorvido pelos fios. Pela manhã, os cabelos estavam bem macios e com menos volume.

Creme para pentear: Um dos itens da linha que mais usei, até para ter uma opinião mais concreta para postar aqui. Achei a embalagem sem graça, comum.
Uma linha nova, que pensou em frascos diferentes,que reformulou e criou novos produtos,  também deveria pensar em arrumar um bonito  frasco do creme para pentear. Afinal,conheço meninas que andam com ele dentro da bolsa. Como vamos andar com um creme deste tamanho na bolsa?

Voltando à eficácia, que é o assunto principal em pauta no post, achei bom, amacia bem os fios e não parece deixar os fios oleosos. Passei sempre da orelha para baixo, então não sei se deixa a raiz dos cabelos oleosa. Mas, o certo é não passar  na raiz, ok!


Importante: Ao usar só shampoo e condicionador da linha, não notei o mesmo desempenho de quando usei a linha toda. Achei os fios ressecados e com frizz. Então, recomendo usar a linha toda para um efeito melhor. Pelo menos, a linha não é cara, então não pesa no bolso comprar todos os produtos.


Conclusão: Eu compraria no supermercado estes produtos. Indico para quem tem cabelo bem fragilizados como eu, que passo por químicas e tinturas com certa frequência. Se você tem cabelos mistos ou oleosos, nem pense em utilizar.
Testado e aprovado.
Seda realmente cumpriu o que prometeu.

Essa é a minha dica para cabelos de hoje, espero que gostem!

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!