Do preto ao loiro (A saga). Testei : Coloração Avon – Parte #2

em Cabelos

Oi gurias!

Fiquei muito feliz pelo interesse de vocês nessa minha mudança de visual, desde que postei aqui a primeira parte dessa saga em busca de cabelos mais claros. Recebi muitos e-mails, comentários no blog e até replies pelo Twitter, pedindo que eu postasse logo os próximos passos.
Todas sabem o quanto foi difícil tirar o preto do cabelo e chegar no resultado abaixo.

Para saber como eu fiz este procedimento, clique aqui. 

O meu cabelo ficou um pouco alaranjado e com a cor um pouco manchadinha, parecendo luzes em alguns pontos e manchado mesmo em outros.

Para o que que queria fazer, era ncessário fazer um ‘fundo‘, que nada mais é do que deixar o cabelo todo de uma cor, que servirá de base pra outro trabalho de coloração, seja luzes ou mechas.

Kit recebido da Avon: Duas escovas ótimas e duas embalagens da nova coloração.
Veja toda gama de cores aqui

Recebi o convite da Avon para testar a coloração nova da empresa , da linha Advanced Techniques e sabendo que ia precisar de um fundo, escolhi a cor 6.1 (louro escuro acinzentado), assim iria neutralizar qualquer reflexo alaranjado.

Usei a coloração, deixei em pausa por 40 minutos ela ‘fechou’ a cor que o meu cabelo estava, e também neutralizou os reflexos avermelhados e alaranjados.

Após o uso da coloração, o cabelo ficou bem sedoso, não ressecou.
A consistência dela pronta para o uso é um creme bem pastoso e  não escorre. Os fios das pontas, que estavam mais fragilizados, ficaram ressecados, mas nada que um reparador de pontas não resolva.

A cor da tintura, um louro escuro cinza bem porfundo, é uma das mais bonitas que já vi e a tintura realmente fica acinzentada, não é um reflexo, você olha o cabelo e ele fica bem cinza mesmo. O fundo perfeito para o que eu precisava.

Como eu não tirei fotos (especificamente para este post)  com o cabelo pintado, antes da etapa final, eu colocarei uma foto do Mix de Laranja, onde eu estava com o cabelo pintado com a coloração Avon, antes de fazer a próxima (e final!) etapa.

 Como podem ver, nesta foto o cabelo está bem escuro, cinza profundo.

Quem está comigo na foto é a Lara, nossa Shampoozete Especial

Resumindo: 

O segundo passo foi criar o fundo de cor para a próxima etapa. Tomei o cuidado de buscar uma nuance acinzentada para ficar mais próximo do resultado que busco. Depois de fazer a base, basta hidratar bastante e cuidar bem para que o cabelo fique em boas condições para receber a etapa final.

Espero que gostem da dica e aguardem a terceira e última etapa. 

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!