Duocake : Pele oleosa também pode !

 

Oi gurias!

Geralmente quem tem pele oleosa não costuma usar Duo Cake.
Acham que a textura fica pesada e a pele fica muito oleosa.
Eu sou  super fã de Duocake, adoro a praticidade de unir base e pó em um só produto, mas praticamente todos os que testei até hoje deixavam meu rosto com aspecto  envelhecido (pois marcava muito qualquer linha de expressão) e a pele super oleosa, com aparência artificial.

Atualmente, estou usando o Duo Cake da Akakia Cosméticos, da linha Akakia Faces.
Uso a cor nº20 e fica super natural para o tom da minha pele.

 A embalagem é bonita e super prática. Tem dois compartimentos separados e também tem espelhinho. O estojo é mais ‘gordinho’ em função dos compartimentos.

A textura é cremosa, mas mais sequinha do que os duo cakes que vemos por aí, o que faz com que a aplicação seja mais fácil, pois você espalha e eveita o acúmulo de produto sobre a pele.

A esponjinha para aplicação é ótima, mais durinha, o que também ajuda na hora de aplicar.
Eu uso ela primeiro, para espalhar bem e depois, passo o pincel Duo Fiber (aquele que tem as pontinhas das cerdas brancas) para dar um acabamento mais homogêneo. Se você não tem um duo fiber, pode usar os dedos também.

O compartimento abaixo da parte que tem o Duocake é para que possamos guardar a esponjinha e os furinhos são ótimos para a esponjinha secar (o produto é levemente úmido).
Isso é muito higiênico e impede que a esponja crie fungos que possam prejudicar nossa pele.

O resultado na pele é super natural e se você não tiver marcas muito escuras, ele serve como corretivo também. Assim, você tem tudo em um produto só: pele matificada ,imperfeições disfarçadas e uma pele bem feita para passear por aí.

E você, costuma usar Duo Cake
Espero que goste da dica de hoje!

Um beijo,

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!