Quer fazer a make do Chapeleiro Maluco?

 

Oi, meninas! Tudo bem?

Nem vou comentar sobre meu sumiço… não mereço! Rsrsrs
Mas para compensar a ausência, resolvi dividir com vocês uma coisa diferente do que sempre postei por aqui: em vez de unhas, o que acham de uma make baphônica inspirada no Chapeleiro Maluco? Só se fala de Alice, e em uma conversa com a queridíssima @kakah, surgiu a idéia de transformar algo super caricato em uma produção ousada, mas que pode, sim, ser usada… Quer ver?

A inspiração surgiu daqui:

Comecei aplicando os cílios postiços, mas por uma questão de preferência minha – muita gente prefere colocar no final, mas eu acho que a aderência é melhor quando a pálpebra não está cheia de pó e, de quebra, não corro o risco de  ficar toda cagada borrar o que já foi feito e ter que começar do zero.

Apliquei sombra clarinha cremosa em toda a pálpebra (tem o mesmo efeito de um potencializador, mas sai bem mais em conta, néam?) e também na parte inferior, rente aos cílios. Pra facilitar a divisão das cores, fiz um traço com lápis azul saindo do canto externo do olho em direção à sobrancelha.

Preenchi até a metade da pálbebra móvel com uma sombra azul clarinha cintilante, e já esfumei rente à sobrancelha. Usei a paleta de 120 cores da Manly, mas a cor é bem básica.

Com uma sombra azul turquesa, preenchi o restante da pálpebra móvel, deixando a sombra puxada em direção da sobrancelha.

Para dar profundidade, apliquei um tom mais Royal, puxando para o marinho, em todo o côncavo. Feito isso, com um pincel fofo, basta esfumar bem para mesclar os tons de azul. Na foto, o detalhe do côncavo mais escuro.

Para começar a parte inferior dos olhos, apliquei um vermelho bem vivo até a metade do olho. Medo!!!

Com um vermelho mais puxando pro cereja, bem mais fechado, complete o restante do olho, até encontrar com o azul.

Usando um pincel chatinho, apliquei sombra marrom rente aos cílios inferiores, fazendo um puxadinho no limite entre o vermelho e o azul. Com o pincel fofo, esfumei todo o marrom com os dois tons de vermelho, criando o efeito da foto abaixo. Para dar um toque a mais no olhar, apliquei a sombra marrom levemente do canto interno do olho ao início da sobrancelha.

Um dos grandes destaques do Chapeleiro Maluco são os cílios brancos, com um aspecto meio nevado. Procurei algo que desse esse efeito, e não achei. Porém, já dizia o ditado: uma vez Creuza, sempre Creuza, então resolvi tentar criar minha própria máscara.

Coloquei sombra branca cintilante em pó dentro de um rímel incolor, misturei, fui adicionando aos poucos até chegar na cor que queria. E pasme, a textura ficou ótima (tanto que pretendo fazer misturinhas de outras cores, agora ninguém me segura!! Hahaha). Apliquei camadas generosas nos cílios superiores e inferiores, e eis o resultado:

 Para finalizar, apaguei os borradinhos de sombra colorida com corretivo na esponja, um pó translúcido, blush leve, e caprichei no visual bem marcado, mas sem exagero. O batom foi uma misturinha: uma camada de marrom puxando para o vinho, e um toque de Pink por cima. Ficou assim:

E aí, gostaram do resultado? 
Quem usaria?
Quero saber tudo!!

Beijos,
Carol Mattos

Obrigada por acessar o Shampoo de Laranja!