Violeta Genciana tira o tom amarelado dos cabelos loiros?

 

Oi gurias!

Quem acompanha o blog, sabe que eu tinha um cabelo preto, mas tão preto que nem de longe sonhava em ter os fios da cor que tenho hoje. Fiz várias decapagens e contei tudo aqui no blog. Tem todos os posts aqui  nos arquivos,mostrando cada etapa.

Desde que fiquei loira, minha maior preocupação é fugir dos indesejáveis fios amarelados, que deixam aquele tom loiro fanta, estranho. Como gosto muito de testar  produtos e afins , resolvi colocar em prática uma receitinha (vi na internet) que parecia simples e também barata, e que iria desamarelar os fios do meu cabelo.

Primeiro teste:

Eu usei 3 gotas de violeta genciana (que é um antisséptico, vendido em farmácias) e 6 colheres de creme de hidratação para o cabelo (o creme deve ser de  cor branca). Ok, misturei tudo  e  o creme ficou bem da cor dos produtos que são usados para desamarelar os fios.

Deixei alguns minutos e fiquei com o cabelo cheio de mechas roxas. Até aí,tudo bem. Eram fininhas e eu não ligo se alguma coisa dá errado nos meus testes, pois  sei que ao testar algo você corre o risco de não obter um bom resultado.

Fiquei eu com meus fios ressecadíssimos (quem mandou colocar remédio no cabelo, né?), e com partes do cabelo prata e outras roxas. Mas sabem aquele ‘prata vovó′ ?Então, era esse.
Esse visual estranho demorou uns 7 dias para sair dos meus fios, para que mais uma vez, eu pudesse testar, com uma versão com menos violeta do meu teste.

Segundo teste:

Na segunda vez, fiz então, com 1 gota de violeta e as mesmas 6 colheres de creme.

O resultado?
Cabelos completamente ressecados, fios estáticos e levemente desamarelados.

A minha opinião sobre o uso de violeta genciana:

Remédio é para curar ferimentos e não para passar nos cabelos.

Cuidar dos fios loiros não é tão caro assim, pois tem soluções para todos os bolsos. Existem vários shampoos desamareladores no mercado e certamente vai ter um que funciona para você.

Além de deixar os fios completamente ressecados, opacos e sem vida, a violeta genciana quando entra em contato com as unhas e pele, deixa tudo roxo, mancha roupas, utensílios e tudo mais que você colocar em contato com ela. A mancha demora para sair.

Vi vários relatos na internet sobre o uso desse remédio para desamarelar os fios, mas eu não recomendo. Claro que pode dar certo para algumas pessoas, mas eu prefiro não  arriscar novamente e nem ter minhas unhas roxas outra vez.

E você, usa qual produto  para desamarelar os fios?

Me conta a sua dica!

Um beijo,