Defrizante, a alternativa que protege e hidrata os cabelos

 

Olá meninas,

Sempre mantive em minhas prateleiras vários produtos sem enxágue, pela praticidade que eles apresentam e pelo efeito rápido. Embora pareça bem simples: só aplicar e pronto, a forma como se aplica, em todo comprimento ou só nas pontinhas, seco ou úmido e principalmente a quantidade, faz toda a diferença e pode acabar com o aspecto de um cabelo recém limpo e transformá-lo num cabelo com aparência oleosa e dando aquela cara de cabelo sujo.

Morro de preguiça de fazer aquelas hidratações tradicionais em casa, tenho um ‘bloqueio’, ainda mais no inverno, não consigo ficar com aquela ‘gororoba’ gelada sobre a cabeça esperando agir. Por outro lado, acho que as hidratações no salão são boas, mas muito caras pelo tempo que duram. Então, lanço mão dos produtos leave-in e sem enxágue para dar aquele ‘efeito diva’ e ao mesmo tempo tratar os fios.

Embora eu não faça chapinha com frequência, procuro, sempre que possível, secar o cabelo com escova tipo raquete, que não arrebenta os fios e facinha de fazer um efeito liso. Nesse caso, defrizante é fundamental para proteger e dar aquela arrumadinha básica para o dia-a-dia. Hoje vou falar sobre  o defrizante  Ravor Cristal Collection da Nazca, com queratina e indicado para cabelos sensibilizados. O fabricante promete: proteção, flexibilidade e cabelos mais lisos e soltos.

Vamos aos resultados: defrizou bem e parece que deu uma encorpadinha (protegendo os fios). Quanto ao efeito ‘mais liso e solto’, não funcionou pra mim (vou usar mais vezes para ver o que acontece), mas também não pesou nos fios. Talvez deveria ter usado  menos produto, pois ele é um pouquinho viscoso. Como defrizante, fica a dica.

Onde encontrar este produto: supermercados e lojas de cosméticos. Aqui no sul  tem no Bourbon, Zaffari, Big e Nacional, Panvel, Belshop, Porto Beleza, Coprobel e Agafarma.

Beijos,

Sabrina Sganzela– Correspondente Especial