Testei: Escova Avançada

 

Oi gurias!

Na semana passada, pintei os cabelos de uma cor mais escura porque havia quase ‘desmanchado‘ meus fios com muitos descolorantes e agentes clareadores para platinar os fios. Decidida a tentar reconstruir o pouco que sobrava dos cabelos, minha primeira providência foi escurecer as madeixas para diminuir a quantidade de retoques de raiz e a frequência do uso de tinturas.

Após tingir, meu cabelo continou seco, quebradiço, poroso e muito feio. Como não engano minhas leitoras, eu postei a foto dos cabelos do jeito que estava, sem photoshop e nem nada. Fui criticada por mostrar o estado real do meu cabelo, mas não estou aqui para enganar nenhuma leitora, quem vier aqui verá resultados reais. Essa é a proposta do blog e é assim que vou proceder.

Vendo essa onda de escova disso, escova daquilo e mais um monte de tratamentos para recuperar os fios, fui na Cabelos Lindos fazer a tal Escova Avançada que promete realinhar a estrutura dos fios, dar brilho, maciez e deixar o fio mais ‘comportadinho’.

Escova avançada, o que é?

A  fórmula exclusiva é a mais avançada escova progressiva com ativos hidratantes e emolientes que devolvem a camada lipídica, hidratando e amaciando profundamente todos os tipos de cabelo. Cabelos até 80% mais lisos já na primeira aplicação.

Quanto mais química o cabelo tiver, melhor será o resultado. Você fica feliz com o cabelo liso, leve, solto e extremamente tratado!

Meu cabelo antes:

1º Passo: Lavar

1º Passo – Lavar e secar os cabelos:

Utilizando o Ativador de Cutícula (nº 1), lava-se o cabelo quantas vezes forem necessárias, para a abertura completa da cutícula, o que resultará num melhor aproveitamento da Seiva Defrizante. Após a lavagem, seque de 80% a 100% o cabelo, sem desembaraçá-lo.

Dividindo o cabelo em partes e aplicando mecha a mecha

2º Passo: Aplicando o defrizante e usando a prancha

2º Passo – Passar o defrizante e prancha:

Inicie a divisão do cabelo e a aplicação da Seiva Defreizante (nº 2). Munido de pincel, luvas e pente, comece a aplicar pela nuca, do alto das pontas da mecha. Aplique em todo cabelo. Mantenha a aplicação a partir de 1 cm da raiz, em quantidade suficiente apenas para umedecer o cabelo. Para retirar o excesso, utilize o pente torcendo conta a mecha e transfira-o para a próxima mecha. Deixe agir se necessário.

Inicie então a secagem do excesso de umidade. Com o secador, retire 90% da umidade do fio. Em seguida, aplique a prancha mecha por mecha. Observações: Sendo a prancha tarefa fundamental para o selamento da cutícula, deve-se utilizá-la sempre em mechas finas e em passos repetidos quantas vezes achar conveniente. Dê preferência aos equipamentos com cerâmica ou porcelana, os quais atingem temperaturas ideais.

Cabelo após o término do segundo passo


Após o segundo e o terceiro passo, o cabelo deve ser lavado novamente

3º Passo – Seiva Restauradora nº 3:

Passados 15 minutos do término da aplicação da prancha, enxágüe o cabelo, preferencialmente com água fria, se possível, e aplique a Seiva Restauradora (nº 3) em forma de máscara. Penteie e massageie bem as mechas. Aguarde de 7min a 10mim para o tempo de ação. Finalizando, enxágüe novamente retirando em torno de 30% do produto, e faça a secagem para ver o resultado desejado.

Dicas: Retoque outras químicas antes do tratamento. Pode ser feito no mesmo dia, assim a durabilidade será maior; sempre faça um teste em caso de dúvida: aplique a 1 cm da raiz; use pouco produto, economize-o; a escova e a prancha feitas com paciência é o segredo para um excelente resultado.

Após lavado, basta secar os cabelos com secador , sem necessidade do uso de escova ou prancha.

O resultado final:

O que eu achei?

A melhor coisa de ter feito a escova avançada, é ter os cabelos mais maleáveis e ter os fios mais lisos sem necessidade de ficar alisando os cabelos com chapinha. Basta secar e pronto!

Deu uma ressecada nas pontas, mas com reparador de pontas, resolvi o problema. O que eu estranhei foi que desbotou um pouco a cor do cabelo, e eu recentemente havia pintado. Mas, como ficou uma cor legal, eu até gostei.

Onde encontrar o kit de Escova Avançada da Néctarium? Quantas aplicações podem ser feitas com um kit?

Lá na Cabelos Lindos, não tem salão de beleza para atendimento ao público, eles tem um lavatório no depósito, para aplicação de tratamentos para quem, como eu, não quer comprar um kit inteiro para aplicar em casa. DEpois desse resultado bem legal que tive, até estou cogitando comprar o kit para fazer a cada 2 ou 3 meses, já que o kit pode durar para até 15 aplicações. Para saber mais sobre o kit, clique aqui.

Loja virtual confiável

A Cabelos Lindos é uma loja virtual super confiável, pude atestar isso porque estive lá e pedi licença para verificar os estoques e validade dos produtos vendidos, uma vez que o preço dos produtos é bem mais baixo do que em outras lojas virtuais.

O segredo está em comprar grande quantidade das distribuidoras, por isso o valor mais baixo para o público final. Eu parecia criança em loja de brinquedos, com taaantos produtos para ver. Os produtos saem de Porto Alegre e são entregues em qualquer lugar do Brasil.

Esse não é um publieditorial, sou uma consumidora satisfeita e quero compartilhar isso com vocês. Meu cabelo ainda não ficou digno de receber o título de ‘Cabelo Lindo’, como o nome da loja, mas ficou bem melhor do que estava.E é assim que vou seguir cuidando dos meus fios, para ter um cabelo mais saudável e do jeito que eu gosto: com os fios no lugar.

Espero que tenham gostado do resultado.

Já usaram alguma escova ou alisamento temporário  semelhantes?

Qual foi o resultado?

Um beijo,