Cuidados básicos e (quase) obrigatórios com a pele do rosto

 

Oi meninas,

Meu nome é Priscilla Rezende, sou mineira , mas atualmente estou mais gaúcha do que nunca (estou morando em Montenegro no RS). Escrevo o blog Sacola Phyna, sou farmacêutica e fui convidada pela Pri para dar algumas dicas aqui no blog de vez em quando, falando sobre cuidados com a pele , cremes e shampoos em geral.

Quer saber o segredo para ter uma pele bonita, saudável e jovem por mais tempo?

O segredo é que NÃO existe segredo, já estamos cansadas de saber o que devemos ou não fazer, mas simplesmente não colocamos em prática, por pura preguiça.
Preguiça mesmo, não é por falta de tempo, já que bastam apenas alguns minutos diários para cuidarmos da cútis.

Como recordar é viver, vamos lá:

* O melhor antiidade que existe é o protetor solar. Negras, ruivas, loiras, asiáticas, todas precisam usar. Todos os dias, chova ou faça sol, em casa, no escritório ou na praia.

* Seja qual for o seu tipo de pele, ela precisa dos três passos de limpeza: limpar, tonificar e hidratar. Um grande erro que cometemos é achar que pele mista ou oleosa não precisa de hidratação, mas precisa sim e é só uma questão de usar o produto que funcione na sua pele.

* Hidratante corporal não é para ser usado no rosto, assim como o hidratante facial não é para ser usado na área dos olhos. A pele dessas 3 partes do corpo é diferente, cada uma com suas necessidades próprias. Cada um no seu quadrado.

* Protetor solar para o corpo também não é para ser usado no rosto, isso pode provocar acne e entupir os poros.

* Nunca esprema cravos e espinhas, as cicatrizes podem ser irreversíveis, sem contar que o tratamento para tirá-las é carésimo.

* Não invente moda de passar cremes para assaduras ou para hemorróidas (oi?) no rosto, existem centenas de produtos específicos no mercado e com preços bem acessíveis, vale a pena pesquisar.

* Nunca durma de maquiagem. Ouvimos isso quase todos os dias, mas tem gente que ainda insiste no erro.

* Não use “receitinhas caseiras e naturais” de máscaras ou esfoliantes faciais, o natural pode destruir nossa pele também. Não é porque é natural que não faz mal.

* Tenha sempre um sabonete facial para seu tipo de pele no banheiro.

* Se você usa silicone para cabelo como primer de sombra ou leite de magnésia como primer facial, esconda-se no armário de vergonha e não conte isso para ninguém.

* A partir dos 25 anos é bom usar um creme antiidade e não pense que você é esperta usando um creme 35+ se você ainda não está nessa faixa etária, achando que o produto é “mais potente”. Cada idade de pele tem suas necessidades, que são supridas por aquele creme específico. Na maioria das vezes é jogar dinheiro fora.

São coisas simples que, se colocadas em prática com disciplina, vão te deixar com pele de Barbie!

Como vocês cuidam da pele do rosto?

Em breve conversamos mais.

Beijos,

@prix_rezende