Pele Oleosa – O que eu uso para controlar?

 

Pele oleosa é um problema de muita gente, inclusive meu e da Pri também, e a gente sempre procura soluções para esse problema, mas é sempre complicado resolver e  melhorar.

Uma coisa que ajuda muito é beber muita água, manter a pele limpa com sabonetes próprios para pele do ROSTO e OLEOSA, tonificá-la sempre, e hidratá-la com produtos para pele oleosa também, evitando sempre produtos ‘gordurosos‘, procurando pelos que tem textura em gel .

Mas o que me ajuda mais, e me deixa mais feliz e satisfeita são uns produtinhos matificantes que eu passo antes da base, que costumam deixar minha pele sequinha o dia inteiro. Vou mostrar para vocês o que eu uso, e os meus produtos preferidos.

Para começar ,vou mostrar para vocês um produto que eu não passo antes da base, na verdade esse eu passo depois da base, quando eu não quero usar o pó, eu uso ele, ele é tipo um pó finalizador de maquiagem, e não imorta a base que você estiver usando, ela deixa tudo sequinho. E como ela é incolor, não importa a cor da sua pele, ela serve como pó.

Eu achei um ótimo investimento pois eu posso usar em qualquer cor de pele, e não precisei investir em pós finalizadores de muitas cores.

Eu também gosto por que eu posso usar para aliviar a oleosidade durante o dia, sem remover a maquiagem.

Eu comprei ele da Our Rock Minerals, é um pó mineral. Ele custou cerca de U$ 13, e eu uso a mais de um ano já, e ele rende muuuuito, não está nem na metade.

Meu proximo produtinho que  amo, é um anti-shine da Eve Pearl, que eu passo antes da base, e depois a aplico por cima.
Ele mantém a pele beeeem sequinha o dia inteiro, e não resseca.

Ele tem cores diferentes, mas na hora que você aplica na pele nem fica cor nenhuma, não fez muita diferença.
Eu comprei ele na Eve Pearl, e gastei cerca de U$ 20.

Vou mostrar também o meu fluido matificante da Contém 1g.

Mas eu não gostei muito dele, por 2 motivos básicos:
1- Mantém a pele sequinha, mas resseca demais, você sente a pele toda repuxar quando aplica, e depois de usar com frequência eu notei que minha pele acaba produzindo mais oleosidade pra compensar o que o matificante ressecou.
2- A bombinha quebrou e agora pra aplicar eu tenho que abrir, e ficar tirando o produtinho com um palito, horrível a embalagem ter quebrado:(.

Para quem não tem como comprar de fora do brasil, essa é uma opção nacional, é bacana, e custa cerca de R$ 35, mas podendo eu preferiria investir em outro.

Esse é o Matificante anti-brilho da Mary Kay. Para mim, é o vencedor. Por que mantem a pele sequinha, sem ressecar, o preço é MUY amygo, R$ 35.

A pele não fica brilhosa, mas tem que esperar 1 minutinho até secar.

De todos os produtos o que eu mais recomendo é o da Mary Kay. Para mim é o melhor custo benefício e não resseca a pele enquanto a mantém sequinha.

E vocês meninas, o que usam para cuidar da pele oleosa ?