Tutorial Olho Esfumado – Fácil

Olho preto, escuro, esfumado, não importa o tipo de maquiagem que você mais gosta, é sempre bom saber fazer um olho esfumado para dar aquele complemento ao look.

Mas o olho esfumado, principalmente o escuro/preto não é tão fácil assim de acertar.
Muita gente não faz, ou tem dúvidas sobre como fazer.  Por isso,  vamos mostrar direitinho aqui todos os passos para você ficar fera no olho esfumado.

Como aquele tutorial de boca escura, vou dividir esse em 2 partes: fácil e média. Assim todo mundo pode fazer um olho esfumado independente de ter muita ou pouca prática.

Mas dessa vez vou dividir por posts. Primeiro, vou postar o fácil, e depois o médio.

Vamos lá.

Se você não tem muita prática com pincéis e delineadores, vou mostrar para vocês um jeito fácil de fazer o olho esfumado, usando apenas o lápis de olho e cotonete.

O segredo aqui está na escolha do lápis. Dê preferência aos de ponta macia. Eu vou usar o da Água de cheiro (2), que já vem com um pincel de esfumar na outra ponta do lápis. A fixação desse lápis não é muito boa, mas ele é muito macio e custa cerca de R$ 12.
Se você tem acesso a esse pincel de esfumar fica mais fácil, e você nao vai precisar do cotonete (1) (mas  mantenha-o  em mãos para limpar eventuais borrões).

No olho esfumado também é muito importante você ter uma boa máscara, para que seus cílios apareçam bastante. Para mim a extreme volume (3) da Avon funciona muito bem, e é essa que eu vou usar nesse tutorial.

Para começar, pegue o lápis de olho, e (1) traçe uma linha bem rente aos cílios superiores. Não precisa se preocupar com uma linha perfeita e fina, pois vamos esfuma-la depois.
Agora pegue o pincel de esfumar ou o cotonete, e vá puxando (2) a linha para cima, com movimentos de vai e vem, circulares, ou o tipo de movimento que vocês acharem melhor.

Aplique mais lápis na raiz dos cílios, e esfume novamente. Faça isso quantas vezes for necessário para dar a intensidade que você deseja, e lembre-se que o segredo do olho esfumado é deixar mais escuro na raiz dos cílios e mais claro nas bordinhas da sombra, assim como o meu (3).

Se borrar, use o cotonete. E se você achar que está muito forte, use a pontinha do seu dedo anular, dando batidinhas, para tirar um pouco da cor e espalha-la. Acredite, funciona!

Se você é mais básica e casual, você já tem um olho esfumado pronto. Eu não gosto muito de aplicar sombra ou lápis na parte inferior do olho, por causa do meu formato de rosto, mas vou mostrar aqui como fazer, afinal um bom olho esfumado também leva sombra na parte inferior.

Aplique (4) o lápis na na linha d’agua dos olhos e aplique fora, bem rente à raiz dos cílios também.
Agora pegue aquele mesmo pincel de esfumar que usamos na parte superior, ou o cotonete, e esfume (5) bem delicadamente essa linha que acabamos de fazer.
Cuidado para não puxá-la muito para baixo, e, se isso acontecer, use o cotonete para limpar.

Para finalizar, aplique o rímel/máscara.
Uma dica que facilita muito na hora da aplicação da máscara, é entortar o aplicador assim:

Seu olho esfumado (smokey eyes) está pronto. Agora você já pode arrasar em qualquer lugar usando apenas um lápis de olho e um rímel.

O batom que eu usei aqui foi o (1) rosa retrô – Avon color trend juntamente com o (2) gloss rosinha da paleta de glosses da contém 1g.

E aí meninas, acharam fácil?