Tutorial Olho Esfumado – Médio

Para quem já tem mais habilidade com pincéis e sombra preta, e já está cansada de fazer aquele olho esfumado com lápis de olho só, bem facinho, vou ensinar um olho esfumado que é um pouco mais difícil de fazer, mas ainda assim, a prática faz a perfeição.

Vamos lá!

Aqui vamos usar uma (1) sombra preta da vult, um (2) lápis de olho preto da urban decay e uma (3) máscara da avon, supershock.

Vou usar a sombra preta da vult, mesmo ela não sendo a minha preferida. A minha sombra preta preferida é de uma paletinha da Anastasia, ela é incrível, muito boa mesmo, excelente pigmentação e fixação, muito facil de esfumar. Mas a da Vult é bem digna também, e como ela é facil de achar vou usá-la. O único porém  é que ela tem uns brilhinhos, mas não vai me atrapalhar nesse tutorial.


Mas além disso que mencionei acima, você também vai precisar de pincéis, e conforme for  usando, eu vou mostrando.

Olho preto esfumado é muito difícil de fazer, geralmente borra, e exige muita prática para fazer um bem bonito. E se você não tiver PRINCIPALMENTE um pincel redondinho e macio de esfumar, fica bem complicado trabalhar com sombra preta.
Eu tenho algumas amigas e leitoras que conseguem, e sinceramente, admiro muito , pois eu não consigo de jeito nenhum.
Mas o importante é você achar a ferramenta (pincel, cotonete, dedo, sei lá) que mais se encaixa com as suas necessidades e que mais te dá segurança na hora de montar a make.

Sem mais , vamos ao tutorial.

Para esse passo, você vai  pegar a sombra com um pincel de aplicar sombra. Ele tem que ser firme, como a esponjinha por exemplo, para pegar a sombra, e te deixar aplicá-la com batidinhas, sem que caia sombra para todos os lados.

Pegue um pouco de sombra preta, e aplique no olho, com batidinhas como falei anteriormente, (1) bem perto da raiz dos cílios, meio que fazendo um delineado bem grosso.

Tendo feito a linha de sombra preta, vamos esfumá-la. Para esse passo, precisamos de um pincel gordinho e bem macio.

Com o pincel macio e LIMPO, vá esfumando a sombra preta, com movimentos circulares e de vai-e-vem, até que você chegue a um resultado parecido com o (1). Deixe a sombra mais concentrada perto dos cílios, e mais esfumada nas bordas, fazendo um efeito de degradê.
Daí, repita o passo (1) e aplique mais sombra perto da raiz dos cílios, e continue esfumando pra cima, até chegar no (3) tamanho e intensidade que você deseja.

Conforme a sua habilidade com pincéis e sombra preta, você pode fazer diferentes formatos de olho, puxando a sombra mais pra cima, pros lados, usando mais de uma cor, misturando sombras, tudo isso depende só da sua criatividade.

Agora, pegue um pouco de sombra preta, e (4) aplique na raíz inferior dos cílios. Esfume para obter um efeito mais natural.
Aqui não importa o pincel que você esteja usando, o importante é não aplicar sombra demais, aplique aos poucos, assim é mais fácil controlar a quantidade e intensidade.

(5) Aplique lápis preto na linha d’água de baixo e de cima. O truque aqui, é aplicar bastante lápis preto na linha d’água de baixo, e fechar os olhos bem forte. Assim, um pouco do lápis da linha de baixo vai passar para a linha de cima.

Aplique também na parte superior, perto da raíz dos cílios superiores, onde a gente geralmente aplica o delineador, assim você intensifica mais o preto perto da raíz dos cílios.

(6) Finalize com rímel/máscara, e seu olho esfumado está pronto.

Agora, se você quer ousar mais e aplicar uma cor ou um brilho por cima do seu olho esfumado, fica lindo!
Eu vou usar um pigmento Mac que eu amo, e super combina com minha roupa de hoje.

É bem complicado aplicar pigmentos, mas tem um truque bem simples: Aplique com BATIDINHAS.
Novamente, isso ajuda a evitar que a sombra caia embaixo do olho e estrague o look.

Eu apliquei o pigmento por (7) cima da sombra preta e usei aquele nosso pincel gordinho para esfumar tudo.

E o look está pronto!

Na boca eu usei:

(1) Batom Elke 200 – Nude Rose e (2) Gloss Mac A95 Flowerosophy.

Agora que você já sabe como fazer o olho esfumado, brinque, ouse, misture cores, sombras diferentes, e crie seu look preferido!

E lembrando: Olho esfumado não usa só uma cor, e não precisa  usar o preto. Eu usei aqui, por que eu considero a cor mais difícil de se trabalhar e esfumar, e se você sabe fazer com o preto, você faz com qualquer cor!