Como perder 40 kg e manter o peso?
Como vocês sabem, estou fazendo dieta. Um pouco faço aquela dieta das proteínas, depois volto a comer um pouco de carboidratos com moderação e assim fico entre idas e vindas. Com essa brincadeira , já mandei 13kg embora. E não quero vê-los mais, não deixaram saudade. Me sinto feliz com uma barriga menor, coxas um pouco mais finas e braços mais finos.
Estou longe do que quero ficar, que é pesar novamente 47kg, como eu tinha antes, mas nas minhas expectativas reais, se eu pesar 52kg, já vou me dar por satisfeita. Estou com 72kg, o que é muito para alguém que mede 1,47m como eu. Não tenho vergonha de falar, todas que lêem o blog sabem que eu sou gordinha. Nunca me escondi por isso e nem cogito essa possibilidade.
Hoje a Kah me mandou um vídeo da Marlena ( do MakeUp Geek ) , uma das maquiadoras mais famosas do You Tube, ela sempre foi linda, mas nas fotos dava para ver que o rosto dela era cheinho, mas nunca havia visto ela de corpo inteiro.
De uns tempos para cá, notei que o rosto dela diminuiu pela metade, e como todo mundo começou a perguntar como ela perdeu peso, ela fez um vídeo , explicando e mostrando o que ela fez.Ela perdeu 40 kg e está linda!
O vídeo está em inglês, mas tem fotos e ela mostra tudo, como a pronuncia dela é bem certinha e ela fala devagar, dá bem para entender, até com uma noção básica do idioma.
Ela foi trocando as coisas aos poucos da alimentação, o que deu super certo, porque ela não se privava do que comia, e houve uma reeducação alimentar.
Eu já tomei algumas providências para acelerar a perda de peso:
- Não bebo mais refrigerante. Troquei por sucos naturais e aqueles de soja que compramos de caixinha.
- Não como mais chocolate. De jeito nenhum, nem em bolo, brigadeiro e nem Toddynho.
- Não como mais frituras, somente assados.
- Não como mais carne vermelha.
- Como o médico diagnosticou essa semana, estou com intolerância à lactose, não como mais queijos , leite de vaca e derivados. Troquei isso por leite de soja.
Estou tomando shakes quando sinto muita fome e comendo o necessário para ter vitaminas e sobreviver.Com esta dieta, estou aprendendo a comer para viver e não viver para comer, como eu fazia.
Fica para nós o exemplo da Marlena, se ela pode, nós também podemos.
Força, gurias!