Você realmente limpa seu cabelo?
Shampoo, depois condicionador. Leave-in e agora reparador de pontas. Poeira da rua, cheiro de cigarro. Suor e oleosidade na raiz. Não se assuste, esse é o dia a dia de muitos cabelinhos por aí.
Daí você chega em casa e usa aquele shampoo hidratante maravilhoso que faz milagre pelos seus fios. Certo, é isso mesmo que você deve fazer. Mas esses produtos limpam delicadamente os fios, seja para evitar o desbotamento da coloração ou para não deixar que a estrutura do fio perca sua umidade natural.
Só que como você usa aquele monte de produtos nos fios diariamente, ele não remove todos os resíduos que ficam depositados nos fios , que ficam cada vez mais pesados e esses produtos criam uma espécie de filme sobre eles, fazendo com que nenhum produto penetre nos fios e tenha um efeito satisfatório.
Então, lavar os cabelos com um shampoo anti -resíduos é muito importante , e o melhor é que seja a cada 10 dias, para potencilizar o efeito daqueles seus cremes de hidratação que você acha que nem funcionam mais e para que seu cabelo não fique com aparência de ‘sujo’.
Fica a dica do que eu estou usando atualmente e que é muito bom, o Shampoo anti -residuos, da Rishon que tem ph entre 7-8 , que limpa bem mesmo o cabelo , mas não deixa ressecado. Shampoos com ph mais baixo são mais suaves e não costumam limpar bem os meus fios e uma limpeza eficaz, neste caso é muito importante.
Não esqueça de que uma boa limpeza nos fios faz a diferença na hora da hidratação!