Orgulho dos Cachos

em Sem categoria

 

Quantos tipos de cabelos cacheados existem?Qual é a melhor forma de lavar o cabelo e preservar os cachos?

Por que os fios cacheados são mais secos do que os lisos?Quais são os cortes ideais para quem tem cabelos enrolados?

Essas e outras questões comuns entre as cacheadas já podem ser esclarecidas com o livro “Orgulho dos Cachos – O seu guia prático” lançado por L’Oréal Paris na semana passada. O prefácio do livro é assinado pela belíssima (e super cacheada) Taís Araújo.

“Porque sou atriz, já tive todos os cortes, fui loira de cabelos crespos, loira lisa, ruiva cacheada, tive franjinha num cabelo tão liso que parecia uma índia. Uma diversão! Mas depois de todas as aventuras, a maior alegria foi ver meu cabelo como ele é”, escreveu Taís.

Com a promessa de se tornar a bíblia da mulher cacheada no Brasil, o livro traz 144 páginas de dicas, depoimentos de especialistas, motivos para assumir de vez os fios enrolados e ainda responde as dúvidas mais frequentes. O objetivo é esclarecer todas as questões relacionadas aos cuidados com os cabelos cacheados, fazendo com que as mulheres se relacionem melhor com os seus cachos e assumam de vez as madeixas naturais.

Logo no início do Guia, a leitora pode identificar o seu tipo de cacho e algumas personalidades famosas que possuem a mesma estrutura capilar. Depois de descobrir informações que vão desde o ciclo de vida dos fios, passando pelos penteados mais apropriados para cada situação, a cacheada chega às sessões “12 dicas, truques e segredos” e “Perguntas e Respostas” que ensinam tudo o que a cacheada precisa saber para manter os cachos definidos e bem cuidados.

O lançamento do livro marca a segunda etapa do movimento “Orgulho dos Cachos”, que teve início em junho de 2010 com o lançamento de Elsève Hydra-Max de L’Oréal Paris, uma linha desenvolvida especialmente para mulheres de cabelos cacheados.

O livro está à venda por R$ 19,90.

Eu ainda não comprei o meu, mas como meu cabelo natural é cacheado, o assunto me interessa.  :)