Feliz Cabelo Novo!

em Sem categoria

 

Todo mundo adora pensar em fazer “alguma coisa nova” nos cabelos. O problema é que essa “alguma coisa” precisa ter um nome, pra gente saber pelo menos o que pedir e o que esperar do resultado.

Aqui vai uma pequena seleção de “algumas coisas” bem atuais pra escolher na hora de pensar naquela mudança no visual:

Ombré Hair (ou ombré lights): a febre começou onde sempre começam as febres capilares, lá nos EUA. Raízes e comprimento em tons mais escuros, como castanho e chocolate, com luzes que ganham força na altura dos ombros e correm para as pontas. A diferença em relação às Californianas é que as Ombrés não chegam ao tom claríssimo, ficando apenas uns três tons abaixo da cor do comprimento dos fios. É um resultado super sofisticado, que tem conquistado as brasileiras que não se renderam ao loiro. O legal é que não tem necessidade de retoques por um bommmm tempo.

Mechas Esfumadas: também estão fazendo super sucesso pelo seu resultado elegante. As mechas são feitas à partir da raiz, mas depois de lavadas, o profissioal aplica um tonalizante que atenua a diferença entre a raiz e o comprimento, criando um degradê de transição na cor. O tonalizante de salão dura mais de um mês, é bem resistente às lavagens.

Mechas Invisilights: como o próprio nome já entrega, são mechas que não ficam evidentes e bem definidas. O resultado delas é que o cabelo ganha uma iluminada geral, em vários tons, de acordo com sua vontade. As mechas são puxadas da raíz às potas, no cabelo todo. Depois da descoloração o profissional pode aplcar um tonalizante, para realçar ainda mais a nova nuance.

Pra Mudar em Casa
Aposte nos tonalizantes! Como não têm amônia, os resultados não são definitivos e nem tão dramáticos, mas nem por isso de menor efeito visual.  As opções são bem amplas, tanto em marcas quanto em cores e escolhendo direitinho você pode fazer uma mudança e tanto, ganhando cor, brilho e hidratação, em casa mesmo.

Color Touch Wella; Richesse L’óreal; Jeans Color Alfa Parf; Shades EQ Redken; Igora Vibrance Schwarzkopf – são tonalizantes de uso profissional que você pode encontrar em grandes perfumarias. Não esqueça de se informar sobre as emulsões reveladoras, que são vendidas separadamente.

Casting L’óreal; Soft Color Wella; Keraton Kert – são alguns tonalizantes de uso doméstico, encontrados em super mercados e farmácias, além das perfumarias. Vem em kits prontos para uso.

*Vivi escreve semanalmente para o Shampoo de Laranja e  é editora do www.poptopic.com.br