Cabelos novos!

em Sem categoria

 

Sim, no post que mostrei a mudança do cabelo com luzes para o preto, eu disse que não iria mais mudar a cor do cabelo até o final do ano. Mas quem disse que eu consigo resistir?

A verdade é que com a cor eu estava satisfeita, com a textura do cabelo idem, mas a cor escura demais, estava pesando na minha fisionomia, me deixando abatida e também mostrando demais as marquinhas do meu rosto. Cabelo escuro geralmente mostra mais os defeitinhos da pele, e como eu tenho vários, resolvi dar uma disfarçada, clareando as madeixas.

  • Primeira Etapa: Fiz decapagem em casa com Dekap Color.

Meu velho conhecido, o bom Dekap Color remove sim a tinta escura dos cabelos, de maneira super segura, gradual e eficaz. Eu apliquei só uma vez, pois fiquei com medo de meu cabelo “emborrachar” em casa e eu não ter como resolver. Mas pelo menos, o preto já havia conseguido remover. Estava ruiva. Não estava ruim, mas não era o que eu buscava. Para ler mais sobre o Dekap Color, como utilizar e muito mais, leia esse post completo aqui, que fiz há um bom tempo.

  • Segunda Etapa: Ir a um salão tentar clarear mais o cabelo (agora com ajuda profissional)

No dia em que fiz a decapagem em casa, logo depois entrei no Twitter e pedi indicações de salões bons em Porto Alegre, que não fossem muito caros e que fizessem um serviço digno com preço honesto. A indicação mais bacana veio da @prisantander , que é minha amiga fora da internet também: o MG Oficina de  estética aqui em Porto Alegre.

Chegando lá, a Rosane (cabelereira que me atendeu) foi super simpática e já me disse a real: loira daqui você não sai. Eu quase chorei, pois quero ficar loira a qualquer custo. Então…

Para começar, ela puxou umas luzes com touca no meu cabelo, usando descolorante e oxigenada volume 30. Fiquei uns 30 minutos com o produtos nos cabelos, li algumas revistinhas e depois enxaguamos. Os fios ficaram amarelos. Cor de ovo mesmo, sabe? Mas isso era super esperado, pois estávamos retirando pigmentos escuros do fio, e eles eram artificiais, o que dificultou a remoção.

  • O que fazer depois da descoloração?

Tonalizar é a palavra chave. Mas, como a minha raiz estava escura, tivemos que “apagá-la” com tinta para  a cor das luzes ficar mais próxima a cor dela. Utilizamos a tinta 6.731 da Itallian Hair Tech, que é um loiro mate, que no meu cabelo ficou caramelo.

Depois, nas luzes aplicamos uma mistura de 8.31 com 6.731 para deixar mais claro do que a raiz e formar uma cor mais harmoniosa, que combinasse com a raiz e tivesse o efeito que eu tanto queria: clarear o cabelo. Todos os produtos utilizados foram da marca Itallian Hairtech.

Óbvio que não ficou da cor que eu queria, mas achei o serviço super bem feito, a Rosane foi super realista e o mais legal é que ela disse a cor que meu cabelo ficaria quando sentei na cadeira dela: caramelo. E foi a cor que ficou. nem sempre dá pra ficar com o cabelo claro de uma hora para outra e serviço bem feito é o que conta. Meu cabelo ficou brilhante, tratado e mais claro do que o preto que eu já não queria mais.

  • Serviço:

Mg Oficina Estética

Rua Carlos Von Koseritz, 1620

Esquina com a Av. Plínio Brasil Milano
São João, Porto Alegre / RS
(51) 3237-0382

Eu adorei o resultado e mal posso esperar mais uns 2 ou 3 meses para dar mais uma clareada nos meus cabelos e realizar minha vontade de ficar loira outra vez! Super indico!

Gostaram da mudança, meninas? A mudança será gradual, aos poucos vou mostrando as novidades!

Beijo.