Review: Ciment Thermique

em Sem categoria

 

Falei desse produto na primeira semana do blog , há 3 anos, e desde então nunca achei algo superior. Achei alguns similares, mas sempre ficava faltando aquele acabamento que só o Ciment Thérmique tem. Fabricado pela Kérastase, ele é parte da linha Résistance  que recupera até os cabelos mais detonados, a linha que reconstrói a  cabeleira.

O produto pode ser usado como leave-in, mas é sob ação do calor que ele mostra sua maior eficácia: além de deixar um liso perfeito, ele deixa o cabelo macio e sedoso, sem aquele efeito “espichado” e duro que alguns defrizantes proporcionam. O cabelo fica com movimento e quase não é necessário o uso de finalizadores após o uso.

Como é um produto que não é tão barato assim, deixo para usar em ocasiões especiais e nos dias em que preciso do cabelo especialmente liso. O equivalente ao tamanho de uma uma moeda de 1 real é suficiente para passar no cabelo todo. Dica: Paradar um efeito melhor, seque uns 50% do cabelo antes de colocar o produto e daí sim, aplique e continue secando. Com os fios um pouco enxutos, parece que o Ciment age melhor em conjunto com o secador.

De tão maleável que o cabelo fica, algumas vezes nem é preciso usar chapinha, basta secar com o auxílio de uma escova raquete, que o cabelo fica bem liso. Eu realmente gosto muito e essa é a segunda vez que uso.

Onde comprar: Geralmente tem pra vender nos salões credenciados pela Kérastase, mas como nem sempre eu consigo ir a um, porque são poucos aqui em Porto Alegre, comprei pela internet, onde pude parcelar no cartão (geralmente nos salões a gente só pode parcelar em 2 ou 3X). A loja que indico é a Beleza de Ester, daquela moça que compro a linha Morroccanoil. Sempre que compro com ela, tudo chega certinho. Levou 20 dias para chegar. Para ver o produto na loja e conhecer as formas de pagamento, clique aqui.

O Ciment Thérmique é indicado para cabelos extremamente fracos e porosos, assim como o meu está, depois de tantas descolorações e tinturas. O certo seria passar a tesoura e cortar bem curtinho, mas como quero mantê-lo mais longo, é necessário ter à mão bons produtos como esse.

Essa é a minha dica para as leitoras que adoram usar chapinha e secador e tem cabelos bem danificados.

Um beijo, bom domingo!